Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

F1: Bottas não se vê como culpado de incidente de relargada em Mugello

Finlandês se defendeu das acusações de que teria sido o principal causador do engavetamento do início do GP da Toscana

Kevin Magnussen, Haas VF-20 and Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35 crash

Valtteri Bottas sentiu que não foi o culpado pelo acidente que causou a primeira bandeira vermelha no início do GP da Toscana, mas questionou a segurança das atuais regras de relargada.

Após um período de safety car devido a um incidente na volta inicial, a corrida de Mugello foi marcada com bandeira vermelha na volta nove, após um incidente com vários carros na reta de largada/chegada.

Leia também:

Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, Nicholas Latifi e Carlos Sainz foram todos apanhados na colisão que viu muitos dos pilotos mais para trás acelerar mais cedo para o reinício do que os carros à frente.

Romain Grosjean reagiu ao incidente, dizendo que era “muito estúpido de quem quer que estivesse na frente".

Bottas foi visto ziguezagueando e conduzindo lentamente o grid para a linha de reinício, mas disse não ser o culpado pela colisão por ter agido dentro das regras.

"Temos permissão para correr a partir da linha de controle, que eu acho que está lá há algum tempo", disse Bottas.

“A diferença este ano é o safety car, eles estão apagando as luzes bem tarde, então você pode abrir uma diferença bem tarde.”

“É claro que quando você está na liderança, você tenta maximizar suas chances, e eu não sou culpado por isso. Todos podem olhar para tudo o que quiserem, eu estava fazendo uma velocidade consistente.”

"Sim, acelerei tarde, mas começamos a correr da linha de controle, não antes disso. Os caras atrás que bateram por causa disso podem se olhar no espelho. Não adianta reclamar."

Bottas questionou a segurança dos procedimentos e regras atuais.

"Não sei quem decide o que está acontecendo com os carros de segurança, mas eles estão tentando tornar o show melhor desligando as luzes mais tarde, então você não pode abrir uma diferença cedo e ir para a curva antes do início da corrida," disse Bottas.

"Talvez seja hora de pensar se isso é certo e seguro a fazer."

Lewis Hamilton defendeu as ações de Bottas, dizendo que seu companheiro de equipe não tinha culpa e que a responsabilidade deveria caber aos criadores de regras da F1.

"Não é absolutamente culpa do Valtteri, são os tomadores de decisão", disse Hamilton. "Eles estão obviamente tentando tornar tudo mais emocionante, mas no final das contas hoje você viu que eles colocam as pessoas em risco, então talvez eles precisem repensar isso.”

"Eles estão desligando as luzes do safety car cada vez mais tarde, e estamos lá lutando por uma posição.”

“Então eles estão tentando tornar mais emocionante, mas hoje provavelmente foi um pouco acima do limite, talvez. Bottas fez o que qualquer um faria."

Alexander Albon, da Red Bull, sentiu que era "óbvio" que Bottas iria desacelerar antes de acelerar, e que os carros do meio de grid haviam tentado se prevenir, causando o acidente.

"Imagino que o meio saiba para onde vai Valtteri e está tentando acertar a manobra", explicou Albon.

"Se Valtteri não for quando eles acham que ele vai, é quando o efeito cascata acontece.”

"É muito fácil de ler. Mesmo os cinco primeiros estavam quase fazendo uma formação dupla, porque estávamos todos esperando a aceleração dele. É perigoso.”

"Acho que pistas como esta sempre vão ser difíceis com as longas retas, mas definitivamente algo poderia ter sido feito melhor."

F1 2020: Verstappen 'zicado', acidentes assustadores, polêmica com Bottas e vitória de Hamilton

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Artigo anterior Russell lamenta: "Ficar fora dos pontos é uma decepção amarga"
Próximo artigo F1: Vettel critica largadas paradas após bandeiras vermelhas em Mugello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros