F1: Bottas revela estratégia para seguir na Mercedes de 2021 em diante
Piloto finlandês tem contrato até o fim da temporada 2020 da categoria máxima do automobilismo mundial
Vice-campeão da Fórmula 1 em 2019 e confirmado pela Mercedes como companheiro do britânico Lewis Hamilton na temporada 2020 da categoria máxima do automobilismo mundial, Valtteri Bottas tem um plano para continuar nas Flechas de Prata de 2021 em diante. "Só preciso continuar fazendo o que estou fazendo agora, seguir apreciando o trabalho e me manter obtendo esses bons resultados", afirmou o piloto finlandês de 30 anos.
Bottas foi contratado em 2017 como substituto do alemão Nico Rosberg, que acabara de desbancar o rival Hamilton pelo título da temporada 2016. Desde que ingressou na equipe alemã, o finlandês fez seu melhor campeonato em 2019 e ganhou sobrevida como representante da Mercedes.
Apesar do bom começo de temporada no ano passado, Bottas enfrentava a forte concorrência de Esteban Ocon pela vaga de companheiro de Hamilton. Então reserva da Mercedes, o francês foi preterido pelo concorrente finlandês e acabou assinando com a Renault.
Ainda assim, a renovação de Bottas com o time comandado por Toto Wolff não garante a permanência do piloto nas Flechas de Prata de 2021 em diante, já que o vínculo do finlandês foi prorrogado por apenas uma temporada, de forma similar às negociações anteriores.
O competidor, porém, garante que quer ficar na Mercedes. "Esse é o meu objetivo, com certeza. Porque gosto de trabalhar com essa equipe. Por isso, eu tentarei ficar", disse Bottas, cujo início da carreira você relembra na galeria abaixo:
Entretanto, o finlandês não fecha portas: "Ficarei ansioso para ver se há outras oportunidades. Vamos ver, você nunca sabe o que vai acontecer daqui a seis meses. Muitas coisas podem acontecer, mas será interessante".
De todo modo, Bottas afirma que pretende fazer com que a Mercedes não tenha dúvida quanto à renovação contratual: "Obviamente, meu objetivo é tornar a decisão óbvia para a equipe e, com sorte, ficar mais um ano".
“Agora é hora de ter um bom desempenho até que todas as negociações comecem. É sempre parte da F1, mas só preciso continuar fazendo o que estou fazendo agora, seguir apreciando o trabalho e me manter obtendo esses bons resultados", completou.
Harmonia traz vitórias
Campeã dos últimos seis anos na F1, a Mercedes sempre creditou seu sucesso ao bom ambiente nas pistas e na fábrica. E também aos carros: relembre todos as máquinas da escuderia alemã na galeria do Motorsport.com abaixo.
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.