F1: Briatore elogia Verstappen x Leclerc e revela quem contrataria para sua equipe

Antigo chefão da Renault na categoria acredita que disputa entre holandês e monegasco é benéfica para o esporte

Charles Leclerc, Ferrari, 2nd position, Paul Monaghan, Chief Engineer, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O ex-chefe da Renault, Flavio Briatore, disse que a luta entre Max Verstappen e Charles Leclerc 'joga a favor' da Fórmula 1. As duas primeiras corridas da temporada foram marcadas pelas disputas acirradas entre o holandês e o monegasco. Na Arábia Saudita, foi até a última volta e apenas meio segundo os separou na bandeirada.

Além disso, o italiano também respondeu à pergunta sobre qual dos dois ele gostaria de ter em sua equipe se ainda fosse um dos chefes.

Leia também:

"Esta F1 é totalmente diferente e acho que é boa para todos", comentou Briatore à Radiorai, veículo de seu país. "A América está reinventando a categoria, os ingressos da corrida de Miami, por exemplo, esgotaram em três meses."

"No ano passado, terminamos o campeonato com uma corrida incrível, e este ano começamos com a dobradinha da Ferrari e depois a Arábia Saudita, uma das provas mais bonitas dos últimos tempos."

"Foi um bom duelo com dois pilotos muito bons e que vão muito ao limite, mas o fizeram sem controvérsias. É muito bom para a F1 como um todo e para o público. Para mim, foi uma grande luta."

Entre Leclerc e Verstappen, Briatore tem preferência pelo holandês, por conta de sua vivência e de já ter sido campeão, mas não hesitaria em trazer ambos para seu time caso tivesse oportunidade.

"Eu contrataria Max. Ele é o melhor piloto da F1 e já vimos isso no ano passado", comentou. "Ele tem mais experiência este ano, lutou pelo título mundial e ganhou, mas se eu tivesse dinheiro, teria comprado os dois."

Por fim, ele acrescentou sobre o andamento do campeonato: "A Ferrari tem um carro que pode ser competitivo o ano todo".

"No entanto, tudo pode acontecer na disputa do título. O importante é que a máquina funcione bem. Eles chegarão até o fim e espero que ganhem. Vai depender mais dos pilotos e das estratégias."

"Em duas ou três corridas a Mercedes também estará na briga. [Lewis] Hamilton luta, não desiste e continua lá como um grande campeão, tenho certeza que voltará. [Fernando] Alonso também está indo bem."

F1 2022: CRISE NA MERCEDES? Hamilton e Russell ficam ESPANTADOS com FIASCO na Arábia Saudita; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Disputas entre Verstappen e Leclerc são sinais "encorajadores" das novas regras, diz Horner
Próximo artigo F1: Entenda como Verstappen reduziu - de forma limpa - desvantagem para Leclerc durante VSC na Arábia Saudita

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil