Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Análise

F1: Carro da Ferrari de 2022 está em fase final de pesquisa e desenvolvimento

Aerodinâmica é uma das principais áreas restantes na construção do próximo veículo da escuderia, que promete voltar à frente do pelotão

Ferrari SF21 rear brake drum and sensor details

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Os enormes poços de sensores e tubos Pitot que vimos pela primeira vez em Abu Dhabi no ano passado foram montados no SF21 da Ferrari nos boxes de Istambul. A escuderia coleta dados para obter novas informações para comparação com as do monoposto de 2022 que está sendo fabricado em Maranello.

Como a Aston Martin, que se dedica a investigar a frente do AMR21 com duas "Torres Eiffel" no bico, a equipe italiana se dedica a coletar dados na parte traseira do carro para obter novas informações para comparação com o de 2022 que nascerá.

Leia também:

O carro, que é reconhecível pelo código de design 672, é definido na parte mecânica, chassi e suspensão e na unidade de potência (o sistema híbrido já está montado nos monopostos de Charles Leclerc e Carlos Sainz), enquanto a aerodinâmica ainda está em pesquisa e desenvolvimento.

A Ferrari está trabalhando muito para a melhor integração entre as informações coletadas da pista e os sistemas de simulação: CFD (em inglês: Dinâmica de Fluídos Computacional), túnel de vento e o novíssimo simulador DGM da Dynisma, que passou pela primeira fase de calibração e agora está ativo no desenvolvimento do carro de efeito solo de 2022.

A equipe comandada por Mattia Binotto está mais do que nunca envolvida em construir um veículo que tem a obrigação de trazer a escuderia de volta para vencer corridas após dois anos de 'vacas magras'.

O chefe de Maranello desistiu da viagem a Istambul para acompanhar de perto as ações que estão sendo feitas na fábrica, mas não perderá as sessões na pista através de trabalho remoto.

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 con i sensori posteriori nelle libere del GP di Abu Dhabi 2020

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 con i sensori posteriori nelle libere del GP di Abu Dhabi 2020

Photo by: Giorgio Piola

F1 2021: Red Bull DESCOBRIU seu PROBLEMA? Mercedes será DESFALCADA? Os DESTAQUES pré-GP dos EUA | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Superlicença impediria possível entrada de Colton Herta na F1; entenda
Próximo artigo Após 'adeus' à F1, Hulkenberg testará na Indy pela McLaren; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros