Após 'adeus' à F1, Hulkenberg testará na Indy pela McLaren; veja

Além do alemão, outro destaque dos treinos de Barber será o norte-americano Logan Sargeant, que já venceu na Fórmula 3

Após 'adeus' à F1, Hulkenberg testará na Indy pela McLaren; veja

O piloto Nico Hulkenberg, que correu por Williams, Force India, Sauber, Renault e Racing Point na Fórmula 1, testará pela IndyCar na próxima semana com a Arrow McLaren no Alabama. Será a 'estreia' do alemão na Indy, após o competidor dar adeus às chances de voltar à F1.

Além de 'Hulk', outro destaque dos treinos de Barber será o norte-americano Logan Sargeant, que já venceu na Fórmula 3. O jovem piloto testará pela AJ Foyt e, ao lado de Hulkenberg, será um de pelo menos seis competidores na atividade da categoria em 25 de outubro.

O editor recomenda:

As outras equipes confirmadas no teste em Birmingham são a Ed Carpenter Racing, a Dale Coyne Racing e a Andretti Autosport. De todo modo, os holofotes estarão em Hulk, que atualmente é piloto reserva da Aston Martin na F1.

Porém, o teste do alemão pela Arrow McLaren não necessariamente significa que a equipe afiliada ao grupo de Woking terá outro carro na Indy em 2022. O mexicano Pato O'Ward, que brigou pelo título de 2021, e o sueco Felix Rosenqvist estão confirmados para o ano que vem.

Entretanto, em entrevista no mês passado em Laguna Seca, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse: "Uma vez que decidirmos ter um terceiro carro, seja quando for, correremos com ele full time. Não ficaremos entrando e saindo: uma vez que formos, nós vamos."

O dirigente norte-americano também afirmou: "Com certeza, teremos um terceiro carro em 2023. Talvez façamos isso em algum ponto já em 2022". Hulkenberg, que não é titular da F1 desde o fim de 2019, ainda na Renault, tem hoje 34 anos.

F1 2021: Red Bull DESCOBRIU seu PROBLEMA? Mercedes será DESFALCADA? Os DESTAQUES pré-GP dos EUA | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
McLaren avaliará Pato O'Ward nos testes de Abu Dhabi da Fórmula 1
Artigo anterior

McLaren avaliará Pato O'Ward nos testes de Abu Dhabi da Fórmula 1

Próximo artigo

Pronto pra Indy, Hulkenberg diz que trem da F1 “provavelmente partiu”

Pronto pra Indy, Hulkenberg diz que trem da F1 “provavelmente partiu”
Carregar comentários