F1: Chefe da Mercedes vê melhora de "horrível" para "ruim"
Após atualizações na suspensão e no sidepod, Toto Wolff vê como encorajador resultado no GP de Mônaco e acredita no progresso da equipe
Lewis Hamilton e George Russell conseguiram um quarto e quinto lugar, respectivamente, para marcar a estreia do W14 revisado, que agora ganhou sidepods mais convencionais e nova suspensão dianteira, no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Embora as posições tenham permanecido inalteradas em relação à classificação, Russell foi penalizado em cinco segundos por voltar à pista de maneira insegura ao fazer contato com Sergio Pérez, da Red Bull.
Embora Hamilton tenha tido ritmo no último trecho molhado para ficar perto do terceiro colocado Esteban Ocon, o chefe da Mercedes, Wolff, disse que seus pilotos ainda notaram que o carro “não estava bom”. No entanto, o austríaco considerou isso um progresso na exibição “horrível” de Mônaco em 2022, quando o classificado Russell estava a 0,736s do ritmo a bordo do W13.
Wolff disse sobre as atualizações: “É tão difícil [avaliar] porque estávamos na mistura com a Aston Martin e com a Ferrari, eu diria. Em uma nota positiva, talvez encorajadora porque nunca fomos muito bons aqui. Estamos três décimos atrás da pole. No ano passado foram seis décimos [sic]", lembrou.
“O carro estava péssimo no ano passado e desta vez os pilotos disseram que não é bom. Então, há um avanço na descrição. Mas realmente precisamos ter cuidado. Temos que ir a Barcelona, coletar mais dados. Não espero que sejamos melhor que a Aston Martin e a Ferrari lá”.
Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG
Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images
Wolff acrescentou que a missão no fim de semana do GP da Espanha, próxima etapa, será entender como otimizar o acerto do novo carro.“Trata-se mais de entender o que este carro faz agora e como precisamos configurá-lo. Mesmo com o pacote antigo que não era ótimo – foi péssimo no início da temporada – conseguimos vencer uma corrida em Interlagos de forma muito dominante. Então, vamos chegar lá”.
PÓDIO AO VIVO: O melhor debate sobre o GP de Mônaco de Fórmula 1 é aqui!
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.