F1: Circuito de Zandvoort desmente cratera na pista após chuva torrencial na Holanda
Pista recebe GP da F1 no próximo mês, entre 29 e 31 de agosto, na primeira etapa após a pausa de meio de temporada

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Depois de chuvas torrenciais na Holanda, uma foto publicada nas mídias sociais mostrou como estaria a situação de Zandvoort, com uma rachadura na pista que recebe o GP de Fórmula 1 no próximo mês. No entanto, o circuito desmentiu tais rumores sobre danos na pista.
A foto divulgada nas redes sociais mostrava um buraco que teria se aberto na última curva inclinada, criando um pequeno riacho e, além da quantidade significativa de água com lama da caixa de brita.
A NH News, por sua vez, informou que uma equipe de estudantes universitários havia planejado testar seu carro de corrida movido a hidrogênio na noite de segunda-feira, mas o teste foi naturalmente cancelado devido às condições climáticas.
No entanto, o circuito desmentiu os rumores em uma publicação nas redes sociais, afirmando que os testes da F1 Academy, que começaram nesta terça-feira (22) em Zandvoort, aconteceram normalmente e que nenhum dano na pista foi notado. Veja a declaração na íntegra.
"A forte chuva de ontem gerou algumas fake news sobre danos ao circuito. Na manhã de hoje, nossa equipe inspecionou todo o traçado e não encontrou nenhum dano ou atraso. A pista está seca, limpa e 100% pronta para corrida".
"Na verdade, desde cedo a @f1academy já está na pista realizando seus treinos programados sem qualquer problema. Todas as sessões estão ocorrendo exatamente como o planejado".
O GP da Holanda de F1, que acontecerá entre 29 e 31 de agosto e é a primeira corrida após a pausa de meio de temporada, segue em Zandvoort.
MÁRQUEZ supera problema, Pecco SOFRE! Aprilia e KTM bem. E Diogo Moreira? | SERTÕES com Raquel Stein
Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST:
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.