Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Com futuro de Pérez em xeque, Marko revela quando Red Bull confirmará duplas para 2025

Equipe mantém cautela com decisão para focar na briga pelo título

Você sabe onde a Red Bull tomou o caminho errado, Helmut Marko?

Mesmo sem ter vagas em aberto para a temporada 2025 da Fórmula 1, o futuro dos pilotos da Red Bull é, neste momento, uma incógnita. Com Sergio Pérez sem entregar o esperado, o mexicano ainda pode ser demitido da equipe, mesmo tendo renovado até o final de 2026. E, em meio a essa tensão, Helmut Marko revelou quando que a decisão será tomada.

E com a equipe envolvida em uma briga tensa pelos títulos de 2024 com a McLaren, a Red Bull tomou a rota da cautela, buscando não fazer movimentos precipitados na parte final da temporada em relação às duplas da Red Bull e da Racing Bulls.

Leia também:

Durante uma coletiva de imprensa no Circuito das Américas após o fim do GP, Marko, conselheiro de da Red Bull, indicou que eles estão atualmente analisando os dois pilotos da RB e tomarão uma decisão no final da temporada.

Embora Yuki Tsunoda já tenha sido confirmado para 2025, Liam Lawson, o substituto de Daniel Ricciardo nessa corrida, ainda não foi oficialmente assegurado. Marko disse que não há comparação entre Checo Pérez e os pilotos da RB no momento, mas admitiu que estão avaliando Tsunoda com Lawson.

"Não, estamos comparando Lawson com Yuki no momento", disse o austríaco, que afirmou que não faria um anúncio imediato: "Nem em Abu Dhabi, nem antes".

A análise dos dois pilotos da RB permitirá que a marca tome uma decisão sobre uma possível oportunidade para Tsunoda testar com a Red Bull no RB20, já que a própria Honda pediu permissão para mostrar suas habilidades no que poderia ser uma comparação direta com o mexicano. 

Ao mencionar o desempenho de Pérez, Marko admitiu que não estava totalmente atento porque "eu estava muito envolvido nas últimas 15 voltas [com a batalha Verstappen x Norris]. Normalmente, eu observo os tempos das voltas, mas dessa vez não consegui".

"Terminamos em sétimo, começamos em décimo. Temos que comparar os tempos de volta", disse o consultor, que afirmou entre as corridas de Singapura e dos EUA que gostaria de ver um piloto de desenvolvimento da Red Bull ao lado de Max Verstappen em 2025.

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bortoleto e Drugovich falam sobre o sonho de correrem juntos e o futuro no automobilismo
Próximo artigo Drugovich encerra a temporada do ELMS e se prepara para o GP do México de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil