F1 comemora crescimento de audiência na TV; Brasil lidera em alcance
Maior categoria do automobilismo mundial teve crescimento global de 10% e também no interesse de fatia jovem
A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira os números de audiência de televisão da temporada 2018. Durante o ano, o esporte teve um aumento global de 10%, chegando a 490.2 milhões de pessoas. Essa melhoria é ainda maior nos 20 principais mercados: 14% na China, que se beneficiou do retorno da CCTV como a principal emissora aberta. Outros mercados com um aumento significativo foram: Índia com 87%, França (que voltou a receber um GP) com 51%, Rússia 27% e Estados Unidos 20%. O Brasil, com 115.2 milhões de espectadores, a China 68 milhões e Estados Unidos, com 34,2 milhões, são os três principais mercados em termos de alcance de TV.
O público acumulado de TV nos 20 principais mercados da F1 ficou em 1.590 bilhão, o que representa um aumento de 3% em relação a 2017. Este é o segundo ano consecutivo de crescimento.
A audiência acumulada global chegou a 1.758 bilhão.
O GP de Mônaco teve o maior público da temporada, com 110 milhões de telespectadores. Seis eventos também tiveram mais de 90 milhões de espectadores: Bahrein, França, Áustria, Grã-Bretanha, Itália e México.
A faixa etária mais jovem também foi outro item que a categoria comemorou, com 205 milhões de pessoas com idade inferior a 35 anos. Segundo os dados, a Fórmula 1 é a terceira entre todas as ligas esportivas globais em termos de número de fãs nessa faixa etária.
Quase dois terços dos fãs (62%) tinham 45 anos ou menos, com aumento de 3% em relação a 2017. Com idade média de 40 anos, a base de fãs da F1 está alinhada com outros grandes esportes globais e ligas (ou seja, futebol, NBA, NFL, tênis), que têm idade média entre 39 e 40 anos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.