Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 confirma GP de Mônaco no calendário até 2025

Acordo encerra novela de meses que poderia ter deixado a prova de fora do calendário pela primeira vez (exceto 2020 por conta da pandemia)

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42

A Fórmula 1 seguirá contando com sua 'joia da coroa'. Pouco após revelar o calendário para a temporada 2023, a categoria confirmou a renovação com o GP de Mônaco, mantendo a prova até pelo menos 2025.

O anúncio vem após meses de incerteza sobre o futuro do evento, em meio a diferenças de opinião sobre a taxa de realização da prova, direitos de transmissão, patrocínio e infraestrutura, mas agora as partes chegaram a um acordo válido por mais três anos.

Leia também:

Detalhes do novo acordo não foram divulgados, mas tanto a F1 quanto o Automóvel Clube de Mônaco falaram que estão felizes com o fim das negociações.

"Estou feliz por confirmar que seguiremos correndo em Mônaco até 2025 e mal posso esperar para voltar às ruas do famoso principado no campeonato no próximo ano, em 28 de maio", disse Stefano Domenicali, CEO da F1.

"Quero agradecer a todos envolvidos na renovação, especialmente o Príncipe Albert II de Mônaco, Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco e toda sua equipe".

O novo contrato deve ter condições melhores para a F1, que deixou claro que estava pronta para sair de Mônaco se a organização não cedesse em alguns pontos. Na taxa de realização da prova que era em torno de 15 milhões de dólares, cerca da metade de outros locais, a F1 queria algo mais condizente com os demais GPs.

Mas as frustrações da F1 com Mônaco iam além da taxa. Há um certo imbróglio sobre a natureza das transmissões de TV, tradicionalmente feitas por um diretor local em vez do pessoal da F1. E a categoria não estava feliz com Mônaco ter a liberdade de fechar acordos comerciais, algumas vezes criando choques com os principais parceiros do Mundial.

No ano passado, Mônaco fechou um acordo com a TAG Heuer, que é uma competição direta da Rolex, parceira oficial da F1. A categoria também ponderou sobre a possibilidade de mudar o traçado da pista para melhorar as ultrapassagens, mas isso é algo que não deve ser atingido a curto prazo.

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Chefe da Williams defende que acidente de Abu Dhabi afetou pilotagem de Latifi em 2022
Próximo artigo F1 - Hill defende que Ricciardo teria vantagem como reserva da Mercedes: "Há alguma lógica nisso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros