F1: Coulthard explica por que vê Alonso melhor que Schumacher

De acordo com David Coulthard, Fernando Alonso conseguiu ser competitivo logo em seu retorno porque nunca se afastou do mundo das corridas e estava constantemente buscando desafios e isso não acontecia com Michael Schumacher na visão dele

Fernando Alonso, Equipe Aston Martin F1, em Parc Ferme

Há alguns grandes campeões da Fórmula 1 que, depois de grandes sucessos, sentiram que era hora de dar as costas à categoria, mas decidiram voltar depois de uma pequena pausa. Há Michael Schumacher, que se aposentou em 2006 e depois voltou ao grid em 2010 com a Mercedes, mas, além de um pódio, não conseguiu nada de extraordinário.

Leia também:

O finlandês, Kimi Raikkonen, também sentiu que precisava de um novo começo, dando as costas à Ferrari, voltando para a Lotus e, por fim, retornando à Ferrari, onde conseguiu terminar no degrau mais alto do pódio em uma ocasião.

Embora Fernando Alonso ainda não tenha conquistado uma vitória desde seu retorno, ele conseguiu seis pódios este ano em uma configuração menos competitiva, sem mencionar um 3º lugar no campeonato de pilotos com a Alpine. Se olharmos apenas para o ritmo de corrida, o espanhol é o melhor dos três e Couldhard acha que sabe por quê.

"Quando Alonso se aposentou da Fórmula 1, ele foi direto para a IndyCar, depois competiu no Dakar e tem uma pista na Espanha onde testa karts. Por correr o tempo todo, tudo isso ficou em sua cabeça", disse Coulthard no Formula For Success.

"Michael parou de correr", opinou Coulthard. "Ele estava se divertindo andando de bicicleta, mas depois sofreu um acidente e voltou à F1 três anos depois de ter se aposentado."

"Ele ainda conseguia fazer coisas extraordinárias, ainda era um piloto incrivelmente bom, mas não era tão bom quanto era antes dos 40 anos. Então, o que fez a diferença foi a atividade ininterrupta, como vimos com Kimi, que foi para os ralis depois da F1."

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA confirma recebimento de carta da defesa de Massa e diz que caso "está sob revisão"
Próximo artigo Vídeo: a importância da comunidade LGBTQI+ na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil