F1: Daniel Ricciardo termina em nono em Portugal e espera melhora na Espanha

Australiano ganhou sete posições na corrida, mas diz que preparação foi prejudicada pelo mau desempenho no treino classificatório

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Charles Coates / Motorsport Images

Daniel Ricciardo não teve o final de semana dos sonhos com a McLaren, o australiano foi eliminado ainda no Q1 da classificação para o GP de Portugal de Fórmula 1 e terminou em nono na corrida deste domingo (2).

Apesar dos dois pontos conquistados por ele, a equipe inglesa briga pelo terceiro lugar no mundial de construtores e quer repetir os pódios conquistados em 2019, 2020 e já na atual temporada, com o terceiro lugar de Lando Norris na Emilia-Romagna.

Leia também:

O piloto comentou o quanto a má qualificação o atrapalhou: "Sabemos que o treino classificatório é muito importante na F1, e não é bom se preparar para o fim de semana com um resultado desses. Ontem à noite, assisti a algumas lutas, tentei não pensar nisso, mas é difícil se livrar."

"Ainda acho que tirei muito da corrida de hoje, há algumas coisas no carro que agora posso começar a trabalhar meu estilo. Barcelona deve ser melhor", completou.

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Ameaça da Alpine nos construtores

Rival em 2020 como Renault, a Alpine não começou o ano com o mesmo ritmo da temporada passada, mas o desempenho melhorou em Portugal e a dupla Esteban Ocon e Fernando Alonso conquistou o sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Sobre os adversários do meio do pelotão, Ricciardo comentou: "Acho que o ritmo dele [Alonso] no final foi particularmente bom com pneus duros. Se isso continuar, eles certamente serão uma ameaça o ano todo. Sinto que essa disputa pode depender muito do circuito. Não se sabe o que pode acontecer em Barcelona, mas acho que apenas correr em uma pista mais familiar deve ser bom."

F1 AO VIVO: HAMILTON bate VERSTAPPEN e BOTTAS com vitória DOMINANTE em PORTUGAL após "susto" | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Tudo sobre o GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton abre oito pontos para Verstappen: confira a classificação do Mundial após o GP de Portugal
Próximo artigo Helmut Marko: "Agora perdemos vitória, volta mais rápida e pole para os limites de pista"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil