Fórmula 1 GP do Japão

F1 - Depois de corrida no Japão, Hamilton exige mudanças na Ferrari: Somos a quarta força

Heptacampeão culpou a falta de um safety car e os problemas contínuos com a traseira do SF-25 por seu desempenho abaixo do esperado em Suzuka

Lewis Hamilton refletiu sobre sua corrida no GP do Japão de Fórmula 1, após terminar apenas em sétimo lugar, destacando a falta de um safety car como o fator que prejudicou a estratégia, mas também afirmou que a Ferrari é, hoje, apenas a quarta força do grid, exigindo mudanças.

Apontando para problemas no SF-25, o heptacampeão está ansioso para que a equipe conserte os problemas que conseguiu identificar. Apesar de ter recuperado uma posição em relação à sua largada em P8, o britânico teve uma corrida desafiadora em Suzuka.

Leia também:

"Eu estava no máximo hoje. Não tinha mais nada no carro", disse Hamilton após a corrida. "O desempenho na traseira do carro foi fraco neste fim de semana. E, obviamente, a posição de classificação é fundamental".

Com o carro mais alto do que a Scuderia gostaria após uma desclassificação na China, o carro não está funcionando com a configuração desejada pela equipe, afetando sua aerodinâmica. O que não ajudou foi a falta de um safety car durante Suzuka - algo com que a equipe italiana contava para seu novo piloto.

"Não houve safety car, então não fez muita diferença", disse Hamilton. "Acho que o meio estava definitivamente melhor para o início da corrida, especialmente nessas condições frias".

Lewis Hamilton, Ferrari, Isack Hadjar, Racing Bulls Team

Lewis Hamilton, Ferrari, Isack Hadjar, Equipe Racing Bulls

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Ao passar por Isack Hadjar, da Racing Bulls, Hamilton foi um dos poucos pilotos a ultrapassar neste domingo.

"Sim, estou muito feliz por ter avançado. Espero que na próxima corrida vejamos, com sorte, algumas mudanças positivas. Nas três primeiras corridas, houve um pouco de déficit entre os dois lados da garagem em relação ao carro".

"Então, do meu lado, alguma coisa está com desempenho abaixo do esperado, por isso é bom saber".

"Quero dizer, com o que eu tinha, esse foi o melhor resultado que pude obter".

A avaliação do heptacampeão do ritmo da Ferrari é clara: "Acho que somos provavelmente o quarto [carro] mais rápido, claramente, no momento. Acho que estamos um pouco atrás dos outros em termos de desempenho - em termos de nível de downforce -, então temos que trabalhar um pouco para diminuir a diferença".

"Vamos progredir lentamente com o carro. Será interessante ver quando as pessoas receberão atualizações para a temporada".

"Temos muito trabalho a fazer para diminuir a diferença em relação aos melhores carros", explicou. "Os primeiros colocados provavelmente têm três ou quatro décimos de vantagem sobre nós, então temos muito trabalho para fazer atualizações para isso".

Quando são esperadas as atualizações para as máquinas da Scuderia?

"Eles não sabem", admitiu Hamilton.

PÓDIO: MAX SEGURA NORRIS E PIASTRI e vence! E AÍ, LANDO? Bortoleto 19º | FELIPE MOTTA comenta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Marko quebra o silêncio e diz o que achou de 12º lugar de Tsunoda no Japão
Próximo artigo F1 - Piastri: "Se tivesse posição de pista de Norris, poderia alcançar Verstappen"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros