Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

VÍDEO: Acidente entre Zarco, Bagnaia e Marini causa segunda bandeira vermelha no GP da Catalunha de MotoGP

MotoGP
GP da Catalunha
VÍDEO: Acidente entre Zarco, Bagnaia e Marini causa segunda bandeira vermelha no GP da Catalunha de MotoGP

VÍDEO: Porsche bate e pega fogo nos últimos minutos das 24 Horas de Nurburgring

Endurance
VÍDEO: Porsche bate e pega fogo nos últimos minutos das 24 Horas de Nurburgring

VÍDEO: Acidente grave entre Álex Márquez e Acosta gera bandeira vermelha no GP da Catalunha de MotoGP

MotoGP
GP da Catalunha
VÍDEO: Acidente grave entre Álex Márquez e Acosta gera bandeira vermelha no GP da Catalunha de MotoGP

F1 - Steiner: Se eu fosse Wolff, não forneceria mais motores Mercedes para McLaren

Fórmula 1
F1 - Steiner: Se eu fosse Wolff, não forneceria mais motores Mercedes para McLaren

24 Horas de Nurburgring: Carro de Verstappen tem problema técnico e fica de fora da disputa pela vitória

Endurance
24 Horas de Nurburgring: Carro de Verstappen tem problema técnico e fica de fora da disputa pela vitória

F1: Apple vê "enorme oportunidade" para grande expansão nos Estados Unidos

Fórmula 1
F1: Apple vê "enorme oportunidade" para grande expansão nos Estados Unidos

F-E: Di Grassi supera contratempos e conquista primeiros pontos da temporada

Fórmula E
Monaco ePrix I
F-E: Di Grassi supera contratempos e conquista primeiros pontos da temporada

NASCAR O'Reilly: Corey Day ultrapassa Allgaier no final e vence em Dover

NASCAR O'Reilly
Dover
NASCAR O'Reilly: Corey Day ultrapassa Allgaier no final e vence em Dover

F1 - Piastri: "Se tivesse posição de pista de Norris, poderia alcançar Verstappen"

Dupla da McLaren pressionou Verstappen na corrida em Suzuka, mas o piloto papaia mais rápido, Piastri, ficou 'preso' em terceiro

Oscar Piastri provou ser o piloto da McLaren com mais ritmo no GP do Japão de Fórmula 1, mas a equipe de Woking optou por manter as posições na pista e o australiano acabou tendo que se contentar com o terceiro lugar no pódio.

Após a vitória de Max Verstappen e o segundo lugar de Lando Norris, Piastri foi sincero assim que saiu do carro e, embora tenha admitido que tentou atacar porque achava que tinha mais ritmo que o britânico, também admitiu culpa por não ter se classificado no sábado.

Leia também:

"Acho que o ritmo de hoje foi muito, muito bom, e fiquei muito feliz com isso. Obviamente, cheguei perto algumas vezes e tentei desafiar, mas sim, a posição na pista aqui é muito importante".

"Acho que ontem era efetivamente o dia para vencer a corrida e não fiz um bom trabalho. Então, vou ficar com o pódio", disse ele.

Norris não conseguiu desafiar Verstappen em nenhum momento da corrida, pois parecia não ter ritmo, enquanto a situação de Piastri era totalmente diferente, até mesmo para o próprio australiano, que acredita que poderia ter lutado pela vitória contra a Red Bull.

"Não havia muito mais, para ser honesto, mas senti que tinha um ritmo muito forte e, se tivesse a posição de pista [de Norris], poderia alcançar Max".

"Mas você sabe, isso é o que acontece quando você se classifica atrás, infelizmente", acrescentou.

Embora o terceiro lugar deixe Piastri com um gosto agridoce na boca, ele diz que também leva alguns pontos positivos de Suzuka: "Acho que ainda há muitos pontos positivos a serem levados deste fim de semana. Acho que o ritmo foi incrível. Na próxima vez, preciso me certificar de que estou em uma posição melhor para tirar proveito disso".

Na hora do pit stop, Piastri foi o primeiro dos três primeiros a entrar no pitlane, mas não para atacar, e sim para se defender do pelotão, algo que o australiano quer discutir com a equipe.

"Acho que foi mais para me proteger dele [George Russell] e dos caras que estavam atrás. Eu estava começando a sofrer um pouco com o meio e estava na janela para fazer um pit stop de qualquer maneira, então sim, essa era a ideia na época e sim, quero dizer, vou falar com a equipe sobre qual era o plano deles, mas acho que foi uma boa estratégia", conclui.

PÓDIO: MAX SEGURA NORRIS E PIASTRI e vence! E AÍ, LANDO? Bortoleto 19º | FELIPE MOTTA comenta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Depois de corrida no Japão, Hamilton exige mudanças na Ferrari: Somos a quarta força
Próximo artigo F1: Tsunoda compartilha "mistura de sentimentos" após primeira corrida com Red Bull: "Esperava mais"

Principais comentários

Últimas notícias