F1: Detalhes ocultos na foto de Hamilton na fábrica da Ferrari

Piloto usou algumas simbologias e numerologias para celebrar sua nova trajetória

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Ferrari

O maior evento da temporada de 2025 da Fórmula 1 é a estreia de Lewis Hamilton na Ferrari e tudo começou neste fim de semana. O heptacampeão começou a transição em seu Instagram, ao postar uma foto usando um sobretudo na frente da casa de Enzo Ferrari, com um F40 logo atrás.

Leia também:

Também foi mais do que apenas um 'instantâneo descartável'. Há muito o que ler nessa primeira imagem de Hamilton sendo recebido pela Ferrari em sua nova casa - o que ele está vestindo, quem a fotografou, até mesmo uma divertida numerologia ao fundo (mais sobre isso em breve). Veja a seguir o que você pode ter perdido se apenas clicou no botão "Curtir" e continuou rolando a página.

As roupas fazem o momento

O sete vezes campeão mundial e atual ícone de estilo do paddock marcou sua primeira visita oficial a Maranello com uma homenagem à clássica moda masculina italiana. O piloto de 40 anos chegou à fábrica da Ferrari na segunda-feira exalando uma elegância atemporal que rivalizava com a icônica F40 estacionada ao seu lado enquanto ele posava para fotos na histórica casa de Enzo Ferrari.

Hamilton buscou a sofisticação de um traje elegante: um casaco Ferragamo trespassado sobre um terno vintage de risca de giz trespassado e uma gravata preta fina, além de uma camisa de botão Ferrari Style.

Se o fato de usar a marca da casa foi uma obrigação ou uma escolha inteligente do estilista de Hamilton, Eric McNeal, quem sabe? Hamilton usou como acessório seus brincos de argola de prata e um anel combinando, além de um par de botas Louboutin de couro envernizado.

O visual totalmente profissional vem apenas um mês depois que Hamilton completou uma transformação simbólica no visual em sua última corrida com a Mercedes, no GP de Abu Dhabi.

Naquela ocasião, ele apareceu na sexta-feira com uma roupa toda branca e, no sábado, com uma roupa branca e vermelha. A transição foi completa no domingo, quando ele apareceu com uma camisa vermelha de gola rulê da Dior, com o nome da Ferrari, e calças largas combinando.

Toto Wolff: Lewis Hamilton se parece com os guarda-costas de Lord Palpatine

Foto de: Motorsport Images

Quantidade de janelas

O primeiro retrato de Hamilton na Ferrari pode ter sido muito mais do que apenas a roupa. Como Sundaram Ramaswamy (também conhecido como @f1statsguru no Instagram) apontou, a imagem instantaneamente icônica dele posando em frente à casa de Enzo Ferrari apresentava sete janelas abertas ao fundo - convenientemente, o número de títulos mundiais que Hamilton conquistou. E então há uma porta que leva à casa da Ferrari, potencialmente se abrindo para um elusivo oitavo campeonato mundial que o piloto está perseguindo. 

A treinadora Andrea Cullen deu uma dica discreta no fim de semana passado sobre seu reencontro agora oficial com Hamilton usando uma numerologia semelhante: uma publicação no Instagram mostrando-a em uma pista de esqui usando uma jaqueta vermelha, com uma placa com o número 44 ao fundo. No entanto, ela fechou sua conta no Instagram logo após a publicação. 

O homem por trás da imagem

O homem que capturou o primeiro dia de trabalho de Hamilton - e todo esse simbolismo - foi o fotógrafo americano Andre Wagner. Ele já havia fotografado Hamilton antes, para o Sunday Times Style no ano passado.

E ele também fotografou outras celebridades importantes para a mídia impressa: Beyoncé para a Essence, o jogador da NBA Steph Curry para a Rolling Stone e o músico Jon Baptiste para a Citizen. O envolvimento de Wagner deixou alguns fãs se perguntando se os dois estariam fotografando outra coisa esta semana - talvez uma capa de revista para coincidir com a estreia de Hamilton na Ferrari?

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Ferrari

O que vem a seguir

Hamilton fez sua estreia na pista com a equipe na quarta-feira (22), quando pilotou o F1-75 da temporada de 2022 no circuito particular de Fiorano da Ferrari.

Ele já passou um tempo com o diretor da equipe Frederic Vasseur e a equipe executiva da Ferrari, juntamente com seu novo engenheiro de corrida, Riccardo Adami, que trabalhou anteriormente com Carlos Sainz.

Depois de posar para fotos, sabe-se que Hamilton deu uma volta no simulador e, em seguida, verificou seu novo assento e volante, garantindo que os ajustes solicitados fossem feitos.

Quais PERIGOS para HAMILTON na FERRARI? DEBATE com Antony Curti, que traça paralelo entre F1 e NFL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com analisa o que Hamilton pode esperar na Ferrari

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Emily Selleck
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton usa simulador da Ferrari antes de teste em Fiorano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros