Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

F1 diz que novas pistas precisam ser boas para ultrapassar

Diretor da categoria afirma que locais novos apenas entrarão no calendário do mundial se puderem oferecer boas provas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 at the start
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group and Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports
Jean Todt, President, FIA, and Chase Carey, Chairman, Formula One
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Charles Leclerc, Sauber C37
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Sergey Sirotkin, Williams FW41, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Sean Bratches, Managing Director of Commercial Operations, Formula One Group, Thierry Antinori, Executive Vice President and Chief Commercial Officer, Emirates Airlines, and Chase Carey, Chairman, Formula One
Sean Bratches, Managing Director of Commercial Operations, Formula One Group, Thierry Antinori, Executive Vice President and Chief Commercial Officer, Emirates Airlines, and Chase Carey, Chairman, Formula One
Sergio Perez, Force India VJM11

Por meio de seu diretor, Chase Carey, a Fórmula 1 declarou que não deve passar a correr em pistas que não proporcionam um bom show.

Com o esporte saindo da era de Bernie Ecclestone, onde havia críticas de que circuitos chatos eram adicionados apenas por causa das altas taxas impostas, Carey sugeriu que a prioridade da Liberty Media seja sua oferta para os fãs.

"Há um punhado de coisas que são importantes para nós", disse Carey, falando na Conferência Esportiva da FIA, nas Filipinas, nesta segunda-feira.

"Primeiro, queremos ter certeza de que as pistas são boas para uma corrida. Enquanto construímos as coisas, precisamos ter pistas que proporcionam uma ótima corrida.”

"Hoje, realisticamente, há pistas que provavelmente precisamos trabalhar e que não são propícias a fornecer as melhores corridas. Há algumas que são fabulosas. Para começar, queremos uma pista que proporcione uma corrida fabulosa e excitante.”

"Depois, queremos lugares que capturem a imaginação do mundo. Estamos nas grandes cidades ao redor do mundo.”

"Usamos as cidades destino e estamos em lugares onde você quer estar. Quando eles (os fãs) olham para a TV, ficam animados com isso, acham que é espetacular. Isso realmente capta a imaginação das pessoas. E se eles forem lá é ainda mais especial.”

"Queremos aquelas cidades mágicas e países mágicos que realmente intrigam e fascinam o mundo."

Problema das ultrapassagens

Os comentários de Carey sobre pistas sendo adequadas para corridas ocorrem em meio a críticas intensas dos fãs sobre o recente GP de Mônaco, que foi rotulado por Fernando Alonso como “a corrida mais chata de todos os tempos”.

A Liberty está trabalhando duro para fazer mudanças na F1 que ajudarão a incrementar o show no futuro, com ajustes aerodinâmicos planejados para 2019 e uma reformulação maior para 2021.

Falando sobre as dificuldades que a F1 está enfrentando, Carey disse que ultrapassar era algo que precisava ser abordado, já que ele espera que os ajustes de 2019 não resolvam todos os problemas do esporte.

"Ultrapassar é claramente um problema, e acho que sabemos que os passos que estamos tomando para 2019 com a FIA não são uma cura para todos, são um passo", disse ele. "As mudanças em 2021 serão mais significativas”.

"Estamos abordando mais amplamente a aerodinâmica. Não queremos perder os aspectos aerodinâmicos que tornam as corridas de F1 tão espetaculares, mas achamos que precisamos fazer coisas que permitam que as ultrapassagens sejam uma parte muito mais significativa do esporte."

"Mas não é a única coisa. Há muitas coisas em andamento que trarão um equilíbrio mais competitivo, mais ação no caminho certo e, em muitos aspectos, mais imprevisibilidade.”

"A previsibilidade não é boa nos esportes. Você quer o inesperado. Você quer os momentos memoráveis ​​que você não viu acontecer. Você quer que o oprimido ganhe. Você quer que essas coisas aconteçam."

Artigo anterior F1 considera adotar rodas maiores para 2021
Próximo artigo Renault descarta projeto de retrovisor no halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros