F1: Drugovich fará TL1 em Monza com a Aston Martin

Brasileiro estará a bordo do AMR23 depois de substituir Stroll na pré-temporada

Felipe Drugovich, Reserve Driver, Aston Martin F1 Team

Felipe Drugovich, Reserve Driver, Aston Martin F1 Team

Mark Sutton / Motorsport Images

Felipe Drugovich estará na pista em Monza com a Aston Martin, o piloto brasileiro, que é reserva oficial da equipe na Fórmula 1, fará o TL1 na Itália no lugar de Lance Stroll

Leia também:

Todas as equipes precisam colocar na pista um novato que tenha participado de no máximo duas sessões de TL1 durante a temporada. A primeira equipe a cumprir com a regra foi a Ferrari, ao colocar Robert Shwartzman no lugar de Carlos Sainz no treino livre na Holanda. Vale lembrar que as aparições de Oscar Piastri, Logan Sargeant e Nyck de Vries na corrida de abertura no Bahrein também tenham contado.

O brasileiro destacou a oportunidade de retornar ao volante do AMR23 depois de substituir Stroll na pré-temporada - o canadense se ausentou por conta de uma cirurgia no punho depois de fraturá-lo andando de bicicleta.

 

“É também uma oportunidade fantástica para demonstrar o que aprendi através do meu programa de testes. Desde o Bahrein, percorri muito mais quilómetros num carro de F1, por isso tenho uma compreensão ainda melhor de como posso fornecer feedback valioso para o equipe." 

“Estamos muito satisfeitos por poder oferecer a Felipe outra oportunidade de pilotar o AMR23. Ele demonstrou sua capacidade nos testes de pré-temporada, com uma contribuição vital para o desenvolvimento inicial do carro pela equipe. Monza oferecerá outra chance para Felipe trabalhar em estreita colaboração com os engenheiros e mecânicos e aumentar sua confiança em uma sessão crítica para a equipe. Estamos ansiosos para maximizar essa sessão juntos.", disse Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin. 

Felipe Drugovich faz parte do programa de jovens pilotos da Aston Martin desde o ano passado, quando foi campeão da Fórmula 2 e aceitou assinar com a equipe britânica para ocupar o cargo de reserva, que divide com o belga Stoffel Vandoorne. 

Nesta temporada, o brasileiro já esteve na pista testando carros de temporadas passadas da Aston Martin - Silverstone, Barcelona e Red Bull Ring - como parte do acordo do programa de desenvolvimento. Além disso, Drugovich está sendo especulado na Alfa Romeo, podendo assumir o assento no lugar de Zhou Guanyu em 2024.

Além da F1, Felipe Drugovich também é um dos nomes cotados para conseguir uma vaga na Fórmula E na próxima temporada. 

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris desconversa sobre estratégia errada da McLaren na Holanda: "Não quero virar manchete"
Próximo artigo Raio-X do caso Massa-2008: Entenda todos os aspectos da polêmica que ganhou vida 15 anos após ‘Crashgate’

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil