F1: Sainz pai confirma interesse da Audi por Sainz Jr

Piloto de 28 anos tem contrato com a Ferrari até o fim de 2024

Carlos Sainz, Ferrari

O contrato de Carlos Sainz com a Ferrari vai até o final da temporada de 2024 de Fórmula 1 e o espanhol está longe de ter certeza de que permanecerá com a  escuderia italiana a partir de 2025.

Leia também:

E o pai do piloto de 28 anos, Carlos Sainz Sr., revelou que eles foram de fato contatados pela Audi, que assumirá o lugar da Sauber oficialmente a partir de 2026, mas que na realidade terá cada vez mais influência na equipe. 

"É claro que há contato, mas nada de concreto está sendo discutido no momento. Acho que temos que esperar por enquanto e ver o que acontece. É claro que a Audi está tomando medidas, eles estão trabalhando duro", disse Sainz sênior ao PlanetF1.com.

"A ambição deles é chegar a um nível muito sério muito rapidamente e eles estão se movendo rapidamente. Andreas trabalhou com Carlos por alguns anos na McLaren, eles se conhecem muito bem e tiveram uma era de sucesso juntos."

"Acho que Andreas realmente gosta de Carlos por seu ritmo e seu feedback. Acho que é bom que a Audi entre na Fórmula 1 e tenho certeza de que será um bom lugar para se estar no futuro", disse Carlos Sainz pai.

A lenda do rali acrescentou que o contrato de seu filho expira no final de 2024 e que ele quer começar a próxima temporada sabendo onde correrá em 2025 - mas atualmente está trabalhando para estender seu contrato.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Red Bull tirou vitória de Pérez? Sainz detona Ferrari, Lando p* e Massa
Próximo artigo F1: Quando Verstappen poderá se tornar tricampeão mundial em 2023?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil