Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1 e Pirelli trabalham em um novo conceito de pneus para 2025

Fornecedora acredita que degradação deixa as corridas mais animadas e complexas

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A Pirelli começará a criar um novo conceito de pneu para temporada 2025 da Fórmula 1 voltado para uma menor degradação ao mesmo tempo que permita estratégias variadas de pitstop.

Leia também:

Depois que a Pirelli projetou novos pneus de 23 polegadas para a mudança inicial por conta do retorno do efeito solo na temporada passada, o desenvolvimento aerodinâmico que veio como consequência levou as equipes a reclamarem sobre a facilidade com que as gamas superaquecem devido ao fluxo de ar alterado.

Embora a F1 deseje vários pitstops para criar estratégias divergentes, e isso significa que o pneu deve degradar acentuadamente, os pilotos têm se manifestado cada vez mais contra o alto desgaste que os impede de forçar durante um trecho.

Como tal, a Pirelli – que assinou uma extensão de contrato para continuar o acordo de fornecimento exclusivo até 2027, com opção por mais um ano – vai começar a pesquisar um novo conceito de pneu.

O chefe da Pirelli, Mario Isola, disse à mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com: “Sem alta degradação, não há razão para almejar uma corrida de duas paradas. Mas também acredito que a maior parte da ação na pista se deve à degradação dos pneus e à forma como se consegue administrar."

“Se você reduzir isso, estou convencido de que o risco é ter uma procissão porque obviamente, se você pode forçar, eu posso, todo mundo pode. Não é um pneu diferente para cada piloto. Então, eu entendo os pilotos que reclamam da alta degradação dos pneus porque gostariam de forçar mais e isso é uma indicação clara.”

Sprint Pole winner Lando Norris, McLaren, receives his hat from Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Sprint Pole winner Lando Norris, McLaren, receives his hat from Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport

Como resultado das reclamações contínuas, Isola confirmou que a Pirelli iniciará uma análise específica sobre o assunto nas “próximas semanas”. Ele continuou: “O que queremos entender é como modificamos a ação no caminho certo reduzindo a degradação. Isso é algo que podemos fazer."

“Temos que projetar um pneu com um nível de degradação diferente e podemos considerar essa opção no futuro. Mas é importante entender se há alguma consequência não intencional nisso.”

Motorsport.com entende que a Pirelli trabalhará com a F1 e as equipes para conduzir sua investigação, uma vez que suas próprias ferramentas de simulador para prever estratégias não levam em conta os efeitos da corrida no tráfego.

Uma vez que a construção e a gama de compostos de pneus para 2024 já foram definidas e fixadas, quaisquer alterações não fariam a sua estreia nos GPs até 2025. Isola continuou: “É importante que, para o futuro, tenhamos este tipo de metas esclarecidas antecipadamente."

“Precisamos entender o que é bom para o esporte, levando em consideração os conselhos e os comentários dos pilotos, mas para o benefício do esporte”.

Verstappen tem EXIBIÇÃO DE GALA em SP; Alonso X Pérez em pega INSANO e Mercedes "MISERÁVEL"

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: GP de São Paulo inicia venda de ingressos para edição de 2024 nesta segunda-feira (06)
Próximo artigo F1: Red Bull, Aston Martin e Williams são convocadas pela FIA após pedido de revisão da Haas sobre GP em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros