F1: Ecclestone prevê problemas para Red Bull por quebra do teto de gastos

Inglês de 91 anos falou sobre o assunto de forma sucinta e enigmática

Bernie Ecclestone: Ex-Formel-1-Chef wegen Betrugs angeklagt

Chefão e CEO da Fórmula 1 até o fim da temporada 2016, antes da venda da categoria ao grupo Liberty Media, o britânico Bernie Ecclestone prevê problemas para a Red Bull pelo fato de a equipe ter quebrado o teto de gastos em 2021.

O editor recomenda:

Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Red Bull teria sido enquadrada no que a FIA define como ‘uma pequena violação’ do limite de custos, o que significa que gastou entre 0,1 a 5% a mais que o valor permitido. “A Red Bull perderá os pontos do campeonato em 2021? O pior os espera”, disse enigmaticamente o empresário de 92 anos, também conhecido pelos anos à frente da Brabham, na qual o brasileiro Nelson Piquet conquistou dois de seus três títulos mundiais.

Quem também comentou sobre a polêmica envolvendo a Red Bull e o teto de gastos foi o ex-F1 Martin Brundle, britânico que hoje é comentarista da categoria na Sky Sports F1. “O que parece loucura para mim é que uma 'pequena violação' pode ser até 5% acima do limite de custos. Qual é o sentido de ter o limite, qualquer que seja o número, e depois ter essa ‘tolerância’ de 5%?”, questionou no ‘Any Driven Monday’.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Haas aguarda contato de Ricciardo por negociação para 2023
Próximo artigo Podcast #200 - F1 vira 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil