Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Em Austin, Mercedes revela últimas atualizações do W13 em 2022

Além da equipe de Wolff, Alpine e Alfa Romeo serão as únicas com atualizações em COTA

Mercedes W13 floor detail

A Mercedes revelou as atualizações finais para o W13 que serão vistas no GP dos Estados Unidos, que acontece neste fim semana, enquanto tentar encerrar da melhor forma uma temporada sem vitórias na Fórmula 1.

Leia também:

A equipe confirmou indo para Austin que traria as atualizações finais do ano para o W13, no Circuito das Américas. Os detalhes do pacote de atualização surgiram na quinta-feira, quando um design revisado da asa dianteira para os carros de Lewis Hamilton e George Russell foi visto no pit lane. Isso incluiu um projeto revisado na seção externa, bem como alguns novos desviadores de fluxo entre as abas superiores.

Mas os detalhes completos do pacote de atualização foram confirmados depois que a FIA divulgou seu documento técnico antes da primeira sessão de treinos livres nesta sexta-feira em COTA. A apresentação da Mercedes à FIA confirmou que o design atualizado da asa dianteira pretendia ajudar nas “condições de fluxo”, reduzindo a curvatura da ponta da asa dianteira e adicionando os separadores de fenda.

De acordo com a equipe, isso “reduz a carga na ponta da asa, melhorando o fluxo inicial para o defletor do tambor dianteiro, o que, por sua vez, melhora o gerenciamento do jato de pneus e o fluxo para a traseira do carro”.

“Os separadores de fenda melhoram a rigidez dos dois últimos elementos da asa dianteira”, acrescentou a equipe.

Mercedes W13 floor detail

Mercedes W13 floor detail

Photo by: Giorgio Piola

Mas a asa dianteira não é a única peça nova que estará no carro neste fim de semana. A asa traseira também foi atualizada para apresentar um novo design de placa final para aumentar a carga na parte superior da asa traseira. Por fim, a Mercedes também estará executando um piso atualizado em Austin neste fim de semana, fazendo alterações nas cercas e na borda do assoalho.

A pequena mudança na curvatura da cerca do piso visa melhorar o condicionamento do fluxo, aumentando a carga aerodinâmica no difusor, mantendo a carga da frente do assoalho. A nova asa de borda do piso também adicionará carga aerodinâmica sem afetar a carga do difusor.

A Mercedes é uma das três únicas equipes a trazer atualizações para Austin, sendo as outras Alpine e Alfa Romeo

Alpine A522 floor detail

Alpine A522 floor detail

Photo by: Giorgio Piola

A Alpine procurará aumentar seu desempenho na luta com a McLaren pela P4 no campeonato de construtores com um assoalho atualizado, adicionando um winglet sob a borda do piso. Esta será a última atualização da equipe na temporada.

A Alfa Romeo também optou por uma atualização do piso, alterando a geometria da parte dianteira do piso, bem como alterando os recortes laterais em uma tentativa de aumentar o downforce e proporcionar mais estabilidade aos pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA irá revisar regra sobre distribuição reduzida de pontos após confusão em Suzuka
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 para o GP dos EUA em Tempo Real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil