Fórmula 1 GP de Miami

F1: Em meio a rumores envolvendo Shakira, Hamilton fala sobre possibilidade de correr na IndyCar

Às vezes assisto à IndyCar. Eu adoraria experimentar um desses carros em algum momento. Old school, soam bem e têm boa aparência”, afirmou o piloto inglês

Lewis Hamilton, Mercedes

Heptacampeão mundial da Fórmula 1 e contratado pela equipe Mercedes até o fim da temporada 2023, o britânico Lewis Hamilton disse estar aberto a um teste old school na IndyCar, principal categoria norte-americana de monopostos, embora tenha ressaltado que está comprometido com seu futuro na elite global do esporte a motor. Em meio a tudo isso, o piloto tem seu nome vinculado a rumores que dão conta de um romance entre ele a cantora colombiana de pop Shakira.

O editor recomenda:

Após o GP de Miami, realizado na Flórida, Estados Unidos, no último fim de semana, Hamilton foi visto jantando com a estrela latina. Depois disso, nesta quinta-feira, foi flagrado em passeio de barco com Shakira. No clique, ele é visto estendendo a mão para auxiliar a contar a entrar na embarcação.

 

Segundo o tabloide britânico The Sun, a relação entre os dois se restringe à amizade, mas os internautas já brincam com a possibilidade de um affair do heptacampeão com a cantora, que tem uma de suas residências em Miami. 

De qualquer forma, o fato é que o interesse de Hamilton nos Estados Unidos, para onde o piloto frequentemente vai quando não está ocupado com a F1 mundo afora, também está no âmbito do automobilismo 'local'.

"Às vezes assisto à Indy. Eu adoraria experimentar um desses carros em algum momento", afirmou o britânico, antes de dar detalhes sobre seu interesse na categoria, ainda que tenha resistência em relação ao aeroscreen (veja abaixo), protetor de cockpit que cumpre função similar à do halo na F1.

Romain Grosjean, Andretti Autosport Honda

Romain Grosjean, Andretti Autosport Honda

Photo by: Gavin Baker / Motorsport Images

“Não sou muito fã da 'tela grande' que eles têm [para proteger o cockpit], mas gosto dos carros old school que eles têm, os carros soam bem e têm boa aparência”, disse ele, que também falou sobre uma experiência que teve com um ícone da NASCAR, a categoria mais popular dos Estados Unidos.

“Fiz uma troca de carro [de corrida] com Tony Stewart anos atrás, foi divertido. Não é um sonho para mim correr em outra categoria, mas sou um admirador e fã de corridas e outros esportes, então sempre gosto de tentar. É uma oportunidade fantástica e pude fazer uma troca com o Valentino Rossi e experimentar uma moto de MotoGP", explicou Hamilton, antes de 'arrematar': “Mas, no momento, meu foco está apenas na F1. Então, não pretendo sair daqui tão cedo".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Análise técnica: agora é a Red Bull que 'copia' a Aston Martin
Próximo artigo F1: Pirelli alterará pneus de 2023 a partir do GP da Grã-Bretanha; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil