F1: Emocionado, Verstappen lutou "toda a corrida" e diz que quer seguir com a Red Bull "até o fim"

Holandês precisou de apenas uma volta na liderança para garantir seu primeiro título

World Champion Max Verstappen, Red Bull Racing

World Champion Max Verstappen, Red Bull Racing

Charles Coates / Motorsport Images

Max Verstappen é o grande campeão da Fórmula 1 em 2021 após um final tão eletrizante, que nem as melhores mentes de Hollywood conseguiriam conceber algo do tipo. O holandês liderou apenas uma única volta do GP de Abu Dhabi, justamente a que lhe rendeu a coroação.

Lewis Hamilton teve um ritmo melhor por toda a corrida, mas o acidente de Nicholas Latifi a cinco voltas do fim e a entrada do safety car em um timing pouco ideal para a Mercedes fez o título cair novamente no colo do holandês, que pôde parar e colocar pneus macios, para ultrapassar o rival no começo da volta final.

Leia também:

Com isso, Verstappen garante seu primeiro título na F1, algo que o deixou muito emocionado ao sair do carro e encontrar com o público. Entrevistado por Jenson Button após o fim da corrida, Verstappen classificou a corrida como "insana".

"É inacreditável. Eu lutei por toda a corrida. E claro, a oportunidade na última volta. Eu estou com cãibras, é insano! Não sei o que dizer, agradeço ao pessoal da equipe e, claro, a Honda, eles mereceram. Amo muito eles. E claro, gosto de trabalhar com eles desde 2016, mas esse ano tem sido incrível".

Com Hamilton tendo um ritmo melhor ao longo de toda a prova, Verstappen concordou o chefe da Red Bull, Christian Horner, que falou para a transmissão internacional próximo do fim que ele precisava de um milagre.

"Ah, sim. Finalmente um pouco de sorte para mim. Também quero agradecer a Checo. Ele deu tudo e mais um pouco hoje. Foi um grande trabalho de equipe e ele é um ótimo companheiro".

Button pediu ainda que Verstappen finalizasse com uma mensagem à equipe e os fãs.

"Para minha equipe, acho que eles sabem o quanto que eu os amo. E espero que possamos fazer isso juntos por 10, 15 anos mais. Não há motivos para mudar. Quero seguir aqui até o fim da minha vida. E espero que eles deixem".

"Estou muito feliz e também agradeço a Christian e Helmut, por confiarem em mim, por me colocarem aqui em 2016. Nosso objetivo, claro, era vencer o campeonato e fizemos isso".

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN x HAMILTON e tudo da FINAL de 2021 em ABU DHABI, com a definição do TÍTULO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell detona direção de prova por fim de corrida em Abu Dhabi: "É inaceitável o que aconteceu aqui"
Próximo artigo F1 - Hamilton sobre parte final da temporada: demos absolutamente tudo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil