F1: Engenheiro da Haas destaca qualidade de Pietro após teste em Abu Dhabi

Com trabalho focado nos novos pneus da categoria para 2023, brasileiro cumpriu todo o cronograma da equipe no circuito de Yas Marina

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Último piloto brasileiro a disputar um GP de Fórmula 1, Pietro Fittipaldi participou da última atividade oficial da categoria em 2022, os testes de pós-temporada, realizados nesta terça-feira (22).

O editor recomenda:

O piloto completou 99 voltas com o carro da Haas F1 Team no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, focando sempre no trabalho com os pneus Pirelli que serão usados na próxima temporada da F1.

"Foi um dia incrível de testes. Tivemos quase 100 voltas de testes com os novos pneus de 2023. Mais uma vez, me senti bastante à vontade no carro e assim virando rápido já desde o primeiro stint, o que nos permitiu dar o pontapé inicial no programa de testes e cumprir tudo o que o time programou para esta terça. Foi um dia muito positivo e agradeço a equipe pela oportunidade”, disse Fittipaldi logo após o encerramento das atividades do dia.

A participação do brasileiro no teste que fechou oficialmente as atividades da F1 em 2022 foi bastante elogiada por membros da equipe americana. Foi o caso de Ayao Komatsu, diretor de engenharia da Haas, que exaltou o feedback passado por Fittipaldi ao longo do dia.

“O Pietro completou 99 voltas e, como sempre, sua preparação foi ótima e seu feedback foi excelente. Foi um dia muito bom: estamos felizes pela maneira como o dia transcorreu”, comentou Komatsu. Esta foi a quarta vez no ano em que Pietro pôde conduzir o modelo VF-22 em 2022.

Anteriormente, o brasileiro havia participado dos testes de pré-temporada, no Bahrein. Depois, o piloto participou dos primeiros treinos livres para os GPs da Cidade do México e também de Abu Dhabi.

Programa debate destaques da F1 após o GP de Abu Dhabi, que 'encerrou' 2022

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #205 - Quem tirou o vice de Pérez? Verstappen, Red Bull ou o próprio mexicano?
Próximo artigo F1: FIA anuncia saída de Shaila-Ann Rao, ex-conselheira de Wolff e alvo de polêmicas em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil