F1: Falsa promessa? CEO da RB coloca Lawson de 'escanteio' para 2025
Peter Bayer deixou claro que está contente com a formação atual da equipe
O mercado de pilotos da Fórmula 1 é uma das principais movimentações que acontecem fora das pistas. Para 2025, algumas lacunas ainda precisam ser preenchidas e uma delas, é na equipe RB - que conta com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo - além de Liam Lawson na reserva.
Com contratos até o fim deste ano, Ricciardo e Tsunoda tentam, corrida após corrida, provar que são merecedores de uma extensão do vínculo contratual. O piloto japonês vem apresentando uma temporada consistente e mais madura, atualmente é o décimo colocado no campeonato de pilotos com 19 pontos, pontuando em 5 das 8 etapas.
Ricciardo, por outro lado, ainda encontra dificuldades para entregar linearidade. O australiano pontuou em apenas 1 prova, conquistando 5 tentos. Mesmo assim, o CEO da RB, Peter Bayer, deixou claro que está contente com a atual formação e não há conversas acontecendo sobre mudanças para 2025.
"Atualmente temos dois pilotos em nossos carros. Temos encontrado desempenho com os dois. E não estamos realmente discutindo a situação de 2025 – talvez porque tenhamos uma situação de luxo de contarmos com uma forte pirâmide de desenvolvimento por trás de nós”, declarou.
A fala de Bayer pode indicar a permanência de Liam Lawson, piloto reserva da equipe, fora de um dos assentos principais. Além disso, a tendência da Red Bull em renovar o contrato de Sergio Pérez para o próximo ano também dificulta a abertura de uma vaga na equipe 'irmã', caso o time de Milton Keynes optasse por promover Ricciardo ou Tsunoda.
Newey NÃO VAI À FERRARI e 2 EQUIPES estão MAIS PERTO de contratá-lo: REVIRAVOLTA IMPORTANTE na F1!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast Motorsport.com debate: Verstappen e RBR ameaçados em 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.