F1: Ferrari deve anunciar em breve a renovação de Leclerc e Sainz, diz jornalista italiano

Ambos têm contratos válidos até o fim de 2024 no momento

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, pole man Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, in the post Qualifying Press Conference

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, pole man Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, in the post Qualifying Press Conference

Steven Tee / Motorsport Images

Uma das grandes novelas do mercado de pilotos da Fórmula 1 pode estar chegando ao fim. Segundo o jornalista Leo Turrini, da Sky Sports Itália, a Ferrari está próxima de anunciar a renovação de Charles Leclerc e Carlos Sainz para além de 2024.

O mercado de pilotos da F1 para 2025 promete ser um dos mais quentes dos últimos anos, com os contratos de boa parte do grid chegando ao fim na próxima temporada. E em meio aos pilotos que estariam livres para buscar novas oportunidades, a dupla da Ferrari seria uma das mais cobiçadas, tendo seus nomes ligados a outras equipes nos últimos meses.

Leia também:

Enquanto Leclerc foi alvo de rumores envolvendo a Aston Martin, Sainz teve seu nome ligado à Audi, hoje Alfa Romeo mas que volta a ser Sauber em 2024 e 2025 antes da chegada da montadora alemã em 2026.

Mas, segundo Turrini, a Ferrari foi mais rápida ao garantir a continuidade de sua dupla para além de 2024, quando os contratos de ambos chegam ao fim: “Em breve haverá o anúncio oficial: Charles e Carlos seguirão na Ferrari para além de 2024. Leclerc e Sainz tentarão conquistar o título da F1 vestidos de vermelho”, escreveu o jornalista.

Recentemente, os dois pilotos vinham reforçando seu interesse em seguir na Ferrari, mas a equipe italiana reafirmava que iniciaria as negociações para os novos contratos apenas após o fim da temporada atual.

Este é o terceiro ano da formação atual da Ferrari. Após um 2021 de reconstrução, a equipe italiana começou 2022 como a força a ser batida no início da nova era da categoria, mas logo foi superada pela Red Bull, que conquistou os títulos com facilidade.

Em 2023, enquanto a Red Bull manteve e ampliou seu domínio, a Ferrari começou o ano andando para trás, sendo apenas a quarta força do grid. Com o retrocesso da Aston Martin, a equipe subiu para a terceira posição no Mundial e chega agora à final de Abu Dhabi na luta pelo vice-campeonato, estando a apenas quatro pontos da Mercedes.

TELEMETRIA: GP de Abu Dhabi e a briga entre Mercedes e Ferrari

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Enzo Fittipaldi segue como piloto da Red Bull em 2024
Próximo artigo F1: Com Drugovich de olho na vaga, Sargeant não sabe se fez suficiente para seguir na Williams em 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil