F1: Com Drugovich de olho na vaga, Sargeant não sabe se fez suficiente para seguir na Williams em 2024

Equipe britânica vai tomar a decisão apenas após o fim da temporada

Logan Sargeant, Williams Racing

Logan Sargeant, Williams Racing

FIA Pool

A Fórmula 1 chega ao final da temporada 2023 com apenas uma vaga ainda em aberto no grid para 2024: a segunda da Williams. E enquanto Felipe Drugovich segue como candidato, o atual ocupante do carro, Logan Sargeant, chega a Abu Dhabi sem saber se será mantido pela equipe britânica, dizendo não saber se fez o suficiente para garantir a continuidade.

O americano vive uma temporada de estreia difícil, incluindo diversas batidas, enquanto seu companheiro de equipe, Alex Albon, teve várias performances de destaque no ano.

Leia também:

A Williams anunciou recentemente que aguardaria o fim da temporada para decidir o futuro de Sargeant, que foi promovido para a F1 neste ano após apenas uma temporada na Fórmula 2. Para este final de campeonato, a meta da equipe para o americano é uma performance completa no fim de semana, equilibrando risco x recompensa.

Nesta reta final, ele conquistou seu primeiro ponto na F1 após ser promovido para a 10ª posição no GP dos EUA devido às desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Em Las Vegas, ele teve sua melhor classificação, largando da sétima posição, mas terminou em 16º após arriscar fazer apenas uma parada na corrida.

Logan Sargeant, Williams FW45

Photo by: Jake Grant / Motorsport Images

Logan Sargeant, Williams FW45

Quando questionado na coletiva pré-GP sobre seu futuro após a performance em Las Vegas, Sargeant respondeu: "É uma boa pergunta. Honestamente, não sei".

"Para mim, é uma questão de levar corrida a corrida. Sinto que, de um ponto de vista de piloto, tudo está melhor que no passado. Estou tentando fazer meu melhor. Pelo que tenho feito recentemente, não vejo problemas".

Sargeant ainda disse que vê a classificação em Las Vegas como seu ponto alto do ano em vez do ponto em Austin. Ele sente que "definitivamente escolheria o quali" por "finalmente poder conseguir entregar tudo em três sessões classificatórias".

"Isso foi muito legal. Fui ajudado pelo fato de termos um carro rápido em Vegas, certamente. Mas definitivamente foi o ponto alto".

HAMILTON REBATE HORNER, mas RBR diz: PAI DE LEWIS procurou equipe por vaga; Drugo 'DE OLHO' em Logan

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari deve anunciar em breve a renovação de Leclerc e Sainz, diz jornalista italiano
Próximo artigo F1: Após fim do acordo com Alfa Romeo, Sauber detalha planos de transição para Audi a partir de 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil