Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
Últimas notícias

F1: Ferrari é "firmemente contra" projeto da Red Bull de congelamento dos motores em 2022

CEO da montadora afirmou que a proposta da marca austríaca não tem como ser cumprida, devido à introdução de biocombustíveis nos próximos anos

Mattia Binotto, Team Principal Ferrari speaks with Louis Camilleri

Com a decisão da Honda de sair da Fórmula 1 após o final de 2021, a Red Bull vem indicando que prefere assumir o desenvolvimento do motor em vez de buscar uma nova fornecedora, mas apenas se a categoria congelar o trabalho nas unidades ao longo do ano. Porém, a marca austríaca terá resistência, já que a Ferrari afirmou que é "firmemente contra" o projeto.

A ideia da Red Bull é adquirir a propriedade intelectual da montadora japonesa, passando a ser a sua própria fornecedora em vez de precisar recorrer à Ferrari ou Renault, já que a Mercedes disse não. Assim, a marca dependeria de si própria até a introdução do novo regulamento de motores em 2026 no máximo, quando espera-se a chegada de novas marcas.

Leia também:

Porém, para a Red Bull assumir esse plano ousado, a equipe quer um congelamento total do desenvolvimento, já que não pode bancar o caro trabalho de em cima da evolução do motor em comparação com Mercedes e Ferrari.

Mas uma mudança do tipo para 2022 depende de apoio das rivais, especialmente a Ferrari, que mantém um veto no regulamento técnico como parte do novo Pacto de Concórdia.

Apesar do chefe da Ferrari, Mattia Binotto, ter fugido de comentários sobre o caso no final de semana passado, durante o GP de Portugal, o CEO da montadora, Louis Camilleri, se colocou enfaticamente contra o plano.

Ele acredita que com a FIA buscando introduzir biocombustíveis nos próximos anos, será impossível não permitir a manutenção do desenvolvimento dos motores.

Falando à Gazzetta dello Sport, ele disse: "Somos firmemente contra o congelamento das unidades de potência, por ser contra o espírito da F1. Eu acho que é importante enfatizar que as regras atuais já preveem um certo congelamento em 2023. Além disso, a F1 tem objetivos ambiciosos em termos de sustentabilidade".

"Já em 2022, o regulamento prevê a introdução de combustível com 10% de etanol, mas a FIA que chegar a 100% assim que possível, idealmente no ano seguinte. Isso torna inevitável o desenvolvimento de componentes do motor. É um assunto muito complicado, e estamos falando ativamente com todos os envolvidos".

Enquanto alguns veem que a decisão da Honda de sair da F1 é um sinal de alerta para uma mudança de direção necessária ao esporte, com o risco de outras potenciais fornecedoras de motores perdendo interesse, Camilleri não está tão convencido disso.

"Eu não acredito que isso acontecerá, mas deve acelerar a necessidade de definir as principais características das unidades de potência do futuro".

"Nós, e por nós eu digo a FIA e Liberty Media e as fornecedoras de motores, devemos criar um balanço entre os respectivos objetivos, que são conflitantes de vez em quando, visando inovação, sustentabilidade ambiental e custos".

"O último fator é muito ignorado, criando uma situação perigosa para todos. Temos que garantir também que o fornecimento de motores seja um negócio atrativo economicamente".

As equipes da F1 se reuniram mais cedo nesta semana para iniciar discussões sobre o formato do novo regulamento de motores a longo prazo, visando um modelo mais barato e menos complexo em termos técnicos das unidades híbridas.

Todas as notícias sobre o GP da Emilia Romagna de F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Confirmações de Kimi, Giovinazzi e Russell, ‘ultimato’ de Pérez e o ensaio para o chute em Vettel

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior Hamilton lidera treino livre único na volta da F1 à Ímola; Verstappen se coloca entre as Mercedes
Próximo artigo Horner: "Deixamos claro" motivos para permanência de Gasly na AlphaTauri

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros