F1: Ferrari erra novamente ao esquecer pneu em parada de Sainz no GP da Holanda

Composto traseiro esquerdo não estava pronto para ser colocado no carro; pit-stop durou cerca de 12s

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Foto de: Erik Junius

Está ficando cada dia mais difícil encontrar uma corrida onde a Ferrari não seja lembrada por erros grotescos - seja na estratégia ou na parada dos pilotos. No GP da Holanda de Fórmula 1 não foi diferente: Carlos Sainz sofreu com a parada mais longa da prova - e se quer até da temporada - depois de ficar 12s no pit-stop. 

Leia também:

A escuderia de Maranello chamou Carlos Sainz para os boxes, mas quando o piloto chegou lá, o pneu traseiro esquerdo não estava pronto para ser colocado no carro. O mecânico precisou entrar na garagem e voltar com o composto. Com isso, o espanhol - que era o terceiro colocado no momento - teve uma parada de cerca de 12s.

 

E a parada ruim não foi o único problema de Sainz em Zadvoort. Após outra entrada nos boxes, a Ferrari o liberou de volta ao pit-lane de maneira insegura e, com isso, o espanhol foi penalizado com cinco segundos no tempo final da corrida.

Provisoriamente, Carlos Sainz cruzou a linha em oitavo lugar, após perder duas posições, segundos antes da bandeira quadriculada, para Fernando Alonso e Lando Norris, com isso, o resultado final - e oficial - será ainda pior com a penalização.

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - 'Do amor ao ódio': Hamilton se revolta com equipe no rádio após erro na Holanda
Próximo artigo F1 - Rosberg corneta Binotto e Ferrari por erros de estratégia e pit stops: "Equipes de F2 e F3 fazem melhor"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil