Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

F1: Ferrari pode ter até 30 cv a mais de potência em 2023; saiba

Entenda como o time de Maranello segue colhendo frutos em sua unidade de potência mesmo com o congelamento dos motores em setembro de 2022

Charles Leclerc, Ferrari

De acordo com o site espanhol Soy Motor, especializado em automobilismo, a Ferrari pode ter um motor com um incremento de 30 cv de potência na temporada 2023 da Fórmula 1. Tal acréscimo, segundo a publicação, decorreria de uma solução no design da unidade.

Além disso, informa o Soy Motor, as novidades também 'atacam' os problemas de confiabilidade que prejudicaram o 2022 do monegasco Charles Leclerc e do espanhol Carlos Sainz na elite global do esporte a motor.

O editor recomenda:

A esperança de Maranello, portanto, é de menor ocorrência de problemas mecânicos e, por consequência, menos abandonos no próximo campeonato. E tudo isso só é possível pois, apesar do congelamento na 'evolução' das unidades de potência a partir de 1º de setembro de 2022, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permite que montadoras com problemas de confiabilidade tentem resolver as questões correspondentes.

Como efeito colateral, o desempenho também acaba impulsionado, uma vez que, com maior confiabilidade, as unidades de potência podem operar a 'todo vapor'. Isso tudo estaria por trás, neste caso, do possível incremento de 30 cv no motor ferrarista de 2023.

Tendo isso em vista, a Ferrari optou por 'bombar' ao máximo o seu motor em 2022, especialmente depois de um certo ponto do campeonato. Uma montadora que adotou postura similar, por exemplo, foi a Renault, que equipa a sua escuderia própria -- a Alpine.

Com isso, os engenheiros do time de Maranello puderam trabalhar 'em cima' de questões de potência, de modo que, de agora em diante, o foco é na resolução de problemas de confiabilidade. Assim, o pacote vermelho para 2023 poderá atingir seu potencial máximo, esperam os italianos.

A informação divulgada pelo Soy Motor corrobora análise de Paolo Filisetti, do RacingNews365, segundo quem a unidade de potência da Ferrari de 2023 terá cerca de 30 cv a mais que a de 2022, cujos principais problemas eram o turbo e o MGU-H.

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Podcast #209 - Quem brilhou em 2022? Os melhores do ano na F1
Próximo artigo F1: Em meio a rumor de 'retorno', Red Bull fala de tensão com Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros