F1: Ferrari pode ter avançado quatro décimos, diz imprensa italiana

Próximo carro da equipe italiana conseguiu aumento útil de downforce de cerca de 9%, o que significa uma melhoria média de 4,5 décimos de segundo por volta

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Ferrari

Já foi revelado que a Ferrari da temporada de 2024 da Fórmula 1, que se chamará 676, chegará no dia 13 de fevereiro, e Charles Leclerc e Carlos Sainz formarão a dupla titular de pilotos, podendo a equipe estender o contrato de ambos em breve.

Leia também:

Além disso, novas notícias sobre o novo carro vieram da imprensa italiana. Segundo Formu1a.uno, o projeto foi pensado para manter os pontos fortes do SF-23 enquanto resolve seus problemas.

Segundo a publicação, os engenheiros aerodinâmicos podem estar satisfeitos, pois conseguiram atingir uma quantidade maior de carga aerodinâmica, sem sacrificar muita resistência do ar para atingir seu objetivo.

Com base nos dados, a carga aerodinâmica do carro da Ferrari aumentou 30 pontos, o que significa cerca de 9% de downforce útil, o que de acordo com o Formu1a.uno significa uma melhoria de cerca de 4,5 décimos de segundo.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Diretor técnico da Mercedes dá detalhes sobre como será carro de 2024
Próximo artigo Red Bull | Helmut Marko define futuro na F1; austríaco deve renovar por três temporadas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil