Red Bull | Helmut Marko define futuro na F1; austríaco deve renovar por três temporadas

Próximos passos do dirigente próximo a Max Verstappen no pináculo do automobilismo eram alvo de especulações desde o fim de 2022; Motorsport.com explica

Foto da equipe Red Bull 2023, incluindo Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, e Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing

Foto da equipe Red Bull 2023, incluindo Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, e Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing

Jake Grant / Motorsport Images

Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, o austríaco Helmut Marko deve seguir trabalhando para a marca de energéticos na categoria máxima do automobilismo mundial nos próximos anos.

O editor recomenda:

De acordo com o RacingNews365, em colaboração com o Formula.hu, Marko, 80, assinou um novo contrato que o deixará no grupo anglo-austríaco na elite global do esporte a motor pelas próximas três temporadas.

A notícia vem após especulações, em 2023, de uma possível saída de Marko da 'RBR, em função de uma suposta 'queda de braço' de Helmut com o chefe da equipe taurina, Christian Horner, e também por causa de uma mudança de gestão na marca da Áustria após a morte de seu CEO.

Depois do falecimento de Dietrich Mateschitz, em outubro de 2022, o filho do empresário austríaco, Mark Mateschitz, assumiu o comando da Red Bull, confiando a Oliver Mintzlaff a supervisão do envolvimento do grupo com esportes, o que teria enfraquecido Marko na RBR.

Helmut, porém, negou essa história e, há alguns meses, o ex-piloto da F1 (BRM e McLaren) já tinha 'deixado no ar' que estava negociando um novo contrato com a marca austríaca de origem tailandesa.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari pode ter avançado quatro décimos, diz imprensa italiana
Próximo artigo Alonso explica dificuldade na F1 atual e 'corneta' a Alpine

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil