Recomendado para você

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC
WEC
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

Geral
Geral
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

F1: Ferrari precisou congelar desenvolvimento do carro de 2022 por causa do teto orçamentário

Muitos achavam que decisão tinha como foco o trabalho no carro de 2023, mas Binotto confirmou que o motivo era outro

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

A Ferrari começou a temporada 2022 da Fórmula 1 como a equipe a ser batida, mas acabou perdendo a disputa para a Red Bull, que deu passos grandes com o RB18. E a equipe de Maranello revelou que a decisão de parar o desenvolvimento do F1-75 foi imposta à equipe pelo fato de ter atingido o limite previsto sob o teto orçamentário.

Nas últimas semanas, a Ferrari viu ainda a aproximação da Mercedes, que se recuperou de um início complicado de temporada. A equipe alemã é a única além da Red Bull a vencer desde a pausa de verão, enquanto o time de Maranello não sabe o que é triunfar desde a Áustria.

Leia também:

A Ferrari admite abertamente que a situação competitiva foi complicada pela interrupção nas atualizações do carro na segunda metade do ano. Mas enquanto achava-se que era uma decisão para focar na alocação de recursos para 2023, agora surge a informação que, na verdade, foi algo relacionado ao teto.

Mattia Binotto disse após o GP que a Ferrari não teve outra alternativa a não ser congelar o desenvolvimento porque ficou perigosamente próximo do teto de gastos deste ano.

"Não foi uma escolha: simplesmente esgotamos o dinheiro do teto orçamentário. Simplesmente atingimos o teto. Não havia mais oportunidade para desenvolver o carro, então ficamos onde estávamos".

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Photo by: Ferrari

Enquanto a falta de progresso com o F1-75 ajudou na aproximação da Mercedes, Binotto não acha que isso necessariamente cria uma tendência para 2023. Ele disse que, enquanto a Ferrari não teve a habilidade de gastar dinheiro para trazer atualizações, o trabalho na fábrica continuou em cima do carro de 2023.

"Obviamente não comprometemos o desenvolvimento do carro do próximo ano. Mas certamente decidimos parar com o atual, porque além do desenvolvimento normal do carro atual, precisamos produzir as peças para a pista. E eram esses custos extras que não podíamos bancar".

Questionado pelo Motorsport.com se ele havia ficado surpreso com a vitória da Mercedes, Binotto disse: "Não é uma surpresa. Eu acho que eles foram rápidos no Brasil. Não surpreende porque, se olhar para as últimas corridas, eles talvez já teriam vencido com escolhas diferentes de pneus".

"Eles foram mais rápidos nas últimas corridas, então não surpreende. Eles trouxeram um novo pacote em Austin que funcionou bem e eles estão capitalizando em cima disso".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Wolff: Talvez Russell tenha ficado "tempo demais" na Williams
Próximo artigo F1: McLaren revela pintura para final da temporada em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros