Recomendado para você

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

F1: FIA define que todas as asas flexíveis de 2024 estão legais

Após questionamentos da Ferrari e Red Bull, regulamentadora explicou a situação

Oscar Piastri, McLaren MCL38

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Após os questionamentos levantados durante o GP de Monza de Fórmula pela Ferrari e Red Bull, a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, declarou que todas as asas dianteiras, principalmente as da McLaren e Mercedes, atendem as exigências da regulamentadora.

Leia também:

A FIA fez diversos estudos para entender o funcionamento das asas flexíveis durante o GP da Bélgica e após os questionamentos da Ferrari e Red Bull, enviou uma nota oficial sobre o assunto.

Na Bélgica, a regulamentadora alegou que não iria aplicar nenhuma sanção caso alguma das equipes não atendessem aos requisitos e estava fazendo as investigações apenas para entender o funcionamento do acessório.

"A FIA está examinando as asas dianteiras em diversos eventos com inúmeras checagens (conformidade da superfície, conformidade da deflexão) respeitando a relevância das regulamentações técnicas da F1. Todas as asas dianteiras estão compatíveis com as regras de 2024", diz a nota enviada.

"Os estudos devem continuar até o GP de Singapura para ter a certeza de que todas as equipes terão corrido com as câmeras da FIA em diferentes traçados".

"Isso completará uma base de dados maior, que permitirá a FIA a definir os objetivos da situação e quantificar as diferenças de diversas dinâmicas observadas em pista".

As regras definem que as asas não podem flexionar mais do que 5mm, quando medidas segundo o eixo de carga, quando uma carga de 60N é aplicada.

A FIA ainda completa dizendo que as asas dianteiras "têm sido um desafio ao longo dos anos", isso porque os padrões de aerodinâmica variam entre diferentes competidores.

"Outras áreas dos carros - incluindo a asa traseira e as bordas do assoalho - tem uma consistência aerodinâmica".

"A FIA terá o direito de introduzir novos testes caso alguma irregularidade seja detectada. Não há novos planos para sanções a curto-prazo, mas avaliaremos a situação com o médio e longo-prazo em mente".

BORTOLETO e Audi, McLAREN em 'CRISE', Max DETONA RB20 e o FUTURO da F1 na TV brasileira | RETA FINAL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ferrari e Red Bull querem explicações da FIA sobre uso de asas flexíveis
Próximo artigo F1: Por que Alonso ainda não desistiu da Aston Martin para 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros