F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
Saiba mais detalhes no Motorsport.com
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) identificou um desgaste excessivo na prancha do assoalho dos dois carros da McLaren após o GP de Las Vegas de Fórmula 1 e os dois pilotos da equipe podem ser desclassificados da corrida realizada nesta madrugada nos Estados Unidos.
Jo Bauer, delegado-técnico da FIA, declarou que “a placa traseira do assoalho foi medida em ambos os carros de acordo com a documentação de legalidade enviada pela equipe”. O que ligou o sinal de alerta, no entanto, foi que “a espessura medida era inferior a 9 mm em ambos os carros, que é a espessura mínima exigida pelo Artigo 3.5.9 e) do regulamento técnico”.
A prova foi vencida pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, enquanto o inglês Lando Norris foi segundo com a McLaren, duas posições à frente do companheiro australiano Oscar Piastri -- o terceiro foi o britânico George Russell, da Mercedes.
Com o resultado de pista, Norris mantém a liderança do campeonato, com 408 pontos, enquanto Piastri é o segundo, com 378, e Verstappen o terceiro, com 366. Caso a dupla do time de Woking seja desclassificada, Max manterá o número de pontos, Lando cai para 390 e Oscar ficaria com 366.
DERRETIMENTO de PIASTRI, BORTOLETO no Brasil, BRIGA de novatos e nova REALIDADE da INDY! CAIO COLLET
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.