F1: FIA 'recua' e ainda não divulga plano de reestruturação após GP de Abu Dhabi de 2021
Presidente do órgão usará o feedback das equipes para "publicizar mudanças estruturais e um plano de ação nos próximos dias"; entenda
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) 'recuou' e resolveu ainda não revelar seu plano de reestruturação em resposta às polêmicas do GP de Abu Dhabi de 2021, que culminou com o título de Max Verstappen, da Red Bull, sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, na Fórmula 1.
A decisão do órgão veio após uma discussão com as equipes da categoria nesta segunda-feira. Por ora, o que foi divulgado em nota é que o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, usará o feedback dos times para "publicizar mudanças estruturais e um plano de ação nos próximos dias".
Assim, maiores detalhes quanto à investigação da FIA sobre Abu Dhabi e suas repercussões ainda não são conhecidos. De todo modo, espera-se que o órgão faça mudanças estruturais quanto à direção de prova, que foi muito criticada em 2021, especialmente na figura do diretor Michael Masi.
Entretanto, ainda não se sabe se o australiano segue no cargo. Isso deve ser divulgado pela FIA em breve, quando o órgão formalizar suas decisões de maneira mais conclusiva após a investigação iniciada ainda no ano passado.
F1: MCLAREN 'imita' Aston Martin e lança carro REAL de 2022, com esquema de cores INOVADOR; confira
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.