Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: FIA recusa evidências da Red Bull e mantém punição original a Hamilton na Grã-Bretanha

Categoria não definiu novas informações da equipe austríaca como suficientes para mudar a penalidade de dez segundos do heptacampeão em Silverstone

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton Mercedes W12

As esperanças da Red Bull de fazer a FIA revisar a penalidade de Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha foram frustradas: os comissários da Fórmula 1 rejeitaram seu pedido na audiência desta quinta-feira (29).

A equipe acreditava que a punição de dez segundos ao britânico por causar a colisão com Max Verstappen na volta de abertura em Silverstone era muito branda e queriam que a organização olhasse novamente para o acidente.

Leia também:

No entanto, de acordo com as regras da FIA no Código Desportivo Internacional, a Red Bull precisava trazer um "novo elemento significativo e relevante" aos comissários para que o corpo diretivo se convencesse de que havia um caso a ser examinado.

Após uma audiência no Hungaroring, na qual representantes das duas escuderias estiveram presentes, esta nova evidência foi entregue. Ela incluía uma série de slides que a RBR havia criado a partir de dados de GPS do acidente, além de uma comparação com o movimento de ultrapassagem que o heptacampeão fez mais tarde em Charles Leclerc.

No entanto, depois de rever o assunto, a categoria considerou que as novas informações não eram significativas nem relevantes para o assunto.

Em declaração, a FIA deixou claro que o conteúdo dos slides não era novo e nem "foi descoberto", conforme as regras exigem: "O que foi apresentado não se apresenta como um novo dado significativo que não estava disponível para as partes que buscavam a revisão no momento do ocorrido em questão."

"Os slides do Apêndice 2 da carta do competidor que foram considerados como novas provas não foram "descobertos", mas criados para fins de apresentação para apoiar a petição de revisão, com base em evidências disponíveis para o competidor no momento da decisão (nomeadamente os dados de GPS). Isso claramente não satisfaz os requisitos do Artigo 14."

A decisão de não aceitar os elementos significa que nenhuma revisão adicional da colisão do GP da Grã-Bretanha ocorrerá - então a sanção de dez segundos de Hamilton permanece.

A Red Bull estava confiante antes da audiência de que as novas informações que trouxe aos comissários acrescentariam uma dimensão diferente à investigação.

O conselheiro Helmut Marko disse à RTL alemã na quarta-feira (28) que iria: “trazer novos fatos que não estavam disponíveis no momento da interrupção da prova ou quando a coisa toda foi resolvida", e acrescentou: "Esses fatos serão apresentados na quinta e esperamos que isso resulte em uma reavaliação, porque ainda achamos que essa penalidade foi muito branda para Lewis."

F1 2021: Verstappen x Hamilton TOMA GRANDES PROPORÇÕES e TRETA envolve até TELEFONEMA; saiba tudo

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Confira como foi reencontro de Verstappen e Hamilton após acidente na Grã-Bretanha
Próximo artigo VÍDEO: Vettel faz surpresa de aniversário para Alonso e assusta espanhol

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros