Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Ford confirma parceria e fornecerá motores para Red Bull e AlphaTauri a partir de 2026

Com isso, encerram-se as especulações de que a Honda poderia fazer alguma parceria específica com a equipe italiana

Minutos após confirmar o retorno à Fórmula 1 a partir de 2026, a Ford detalhou seus planos para viabilizar a entrada no Mundial. A gigante americana será a fornecedora de motores da Red Bull e da AlphaTauri, fechando uma parceria com a Red Bull Powertrains, que passará a se chamar Red Bull - Ford Powertrains.

Enquanto a ligação da Ford com a Red Bull já era esperada há algum tempo, com o Motorsport.com revelando a possibilidade em dezembro do ano passado, a situação da AlphaTauri era menos clara.

Leia também:

Com a Honda, sua atual fornecedora de motores, registrando seu interesse de retornar ao esporte em 2026, haviam especulações de que a montadora poderia fechar uma parceria especificamente com a AlphaTauri, já que a Red Bull daria sequência ao projeto da Powertrains. 

Porém, com a Ford finalmente confirmando sua parceria com a Red Bull Powertrains em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira em Nova York, a montadora americana deixou claro que o acordo engloba as duas equipes da marca de bebidas energéticas.

A companhia será uma parceira com na Red Bull Ford Powertrains, fornecendo motores para as duas equipes pelo menos entre 2026 e 2030. O trabalho começará imediatamente, com a Red Bull ajudando no desenvolvimento da unidade de potência, que inclui um motor elétrico de 350kW.

Espera-se que a Ford auxilie com o progresso do motor de combustão interna, além de áreas como célula de bateria, tecnologia do motor elétrico e outros elementos de software.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a parceria com a Ford seja uma grande injeção de ânimo nas pretensões de longo prazo da equipe.

"É fantástico receber novamente a Ford na Fórmula 1 através dessa parceria", disse. "Como uma produtora independente de motores, ter a habilidade de se beneficiar de uma montadora como a Ford nos coloca em uma boa posição contra nossa competição".

"A Ford é uma montadora com uma história rica no esporte a motor que ultrapassa gerações. De Jim Clark e Ayrton Senna e Michael Schumacher, a linhagem fala por si própria. Para nós como Red Bull Powertrains, abrir o capítulo seguinte dessa dinastia, como Red Bull Ford, é muito emocionante".

Jim Farley, presidente e CEO da Ford, disse: "O retorno da Ford à Fórmula 1 com a Red Bull Racing fala sobre onde vamos como empresa: cada vez mais elétrica, com uso de softwares, além de experiências e veículos modernos".

"A F1 será uma plataforma incrível em termos de custos para inovar, compartilhar ideias e tecnologias, engajando com dezenas de milhões de novos clientes".

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Veja como foi o lançamento do RB19, carro da Red Bull para a F1 2023
Próximo artigo Buscando manter hegemonia na F1, Red Bull lança RB19, carro da temporada 2023; veja fotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros