Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Gasly detona AlphaTauri por "jogar fora" GP de Singapura

Francês criticou estratégia da equipe que acabou desperdiçando pontuação significativa no fim de semana

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Pierre Gasly não ficou nada contente com a estratégia feita pela AlphaTauri neste domingo durante o GP de Singapura de Fórmula 1. O francês culpou a equipe por "jogar fora" pontos decentes na corrida - uma vez que Gasly acabou somando apenas um por terminar na 10ª colocação.

Leia também:

O francês estava correndo confortavelmente entre os sete primeiros colocados na primeira metade da corrida, antes da mudança crítica para pneus slick que as equipes precisavam fazer quando a pista secou. Mas a equipe foi muito cedo com sua chamada, pois a pista não estava pronta para pneus secos e isso embaralhou Gasly no grid.. Ele acabou voltando para casa em 10º.

Após a corrida, Gasly disse que não entendia por que a AlphaTauri decidiu apostar no momento da troca, especialmente porque as equipes que estavam parando mais tarde ganharam muito mais.

Falando após a chegada, Gasly disse: "Acho que não fizemos um bom trabalho. Estávamos em sétimo, à frente das duas Aston Martins, com posição de pista. Tínhamos tudo em nossas mãos e jogamos fora porque decidimos parar muito cedo.

"Não houve comunicação e não houve diálogo, o que não entendo completamente o motivo. Fizemos uma aposta em um momento em que não precisávamos fazer. Então encaixotamos, todos ficaram na pista e sofremos overcut por quatro carros".

O francês diz que o resultado final, com pilotos que pararam tarde como Sebastian Vettel, Lance Stroll e Daniel Ricciardo da McLaren ganhando muito, foi incrivelmente difícil de aceitar, pois abriu a porta para Aston Martin saltar à frente de sua equipe no campeonato de construtores.

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Photo by: Red Bull Content Pool

"Obviamente estou muito decepcionado por toda a equipe e por todos nós porque estamos caindo para o nono lugar no campeonato de construtores", disse ele.

"Daniel [Ricciardo] estava atrás de nós, muito atrás, [mas] ficou no caminho certo, como deveríamos ter feito, e terminou em P5. São nove pontos que perdemos e nove pontos importantes. Portanto, sim, estou triste e não estou contente com nosso desempenho.

Gasly disse que se a equipe tivesse perguntado a ele sobre as condições das pistas no momento em que as paradas estavam chegando, ele os teria aconselhado a ficar de fora.

"Era muito cedo", disse ele. "Não entendo porque o fizemos. Eu não falei com eles e obviamente é algo que vamos rever.

"Na posição em que estávamos, você está à frente de seus dois principais rivais, você tem posição de pista em Singapura, são as condições de secagem e você sabe que o aquecimento vai ser complicado... Não vejo a utilidade de arriscar dessa maneira e nós acabamos cedendo nossa posição".

A decepção da AlphaTauri com o resultado de Singapura foi ainda agravada pelo abandono de Yuki Tsunoda, que se aventurou na pista com pneus slick e perdeu o controle em uma seção úmida.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

 

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff dá 'spoiler' sobre renovação de Hamilton com Mercedes: "Mais cinco anos"
Próximo artigo F1: Leclerc vê etapas finais como oportunidade para Ferrari melhorar a execução de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil