Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Gasly lamenta ter atropelado coelho durante TL1 em Ímola; veja vídeo

Animal cruzou a pista durante a primeira sessão do dia na Itália, choque causou danos na asa dianteira do piloto da Alpine

Pierre Gasly cravou  que a sexta-feira de treinos para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 como "a melhor sexta-feira até agora neste ano", apesar de admitir que ter atropelado o coelho durante a sessão prejudicou um pouco a performance.

Leia também:

Após algumas semanas turbulentas para o esquadrão francês, que incluíram a demissão do chefe de equipe Oliver Oakes e o anúncio de uma troca de pilotos no meio da temporada, Gasly estava em ótima 'forma' no primeiro dia de treinos em Ímola.

O tempo do piloto francês de 1m15s569 foi a terceira volta mais rápida da segunda sessão e o colocou a pouco menos de três décimos do ritmo da dupla da McLaren. "Foi uma sexta-feira muito boa", disse Gasly à Sky TV após o TL2 na Itália.

"Desde a primeira volta, percebi que o carro estava em uma situação muito melhor do que em Miami. Estou feliz por termos conseguido responder a alguns dos pontos de interrogação que tínhamos após a última corrida. Obviamente, sabemos que, de sexta-feira para sábado, os outros costumam ter evoluir, mas acho que é justo dizer que esta foi provavelmente a melhor sexta-feira deste ano até agora."

Gasly acrescentou que agora se sente mais à vontade para encontrar o limite de seu A525 e disse que sente que pode "levá-lo ao máximo", apesar da natureza estreita e implacável do circuito italiano.

No entanto, nem tudo foi fácil para o piloto francês no primeiro dia do GP da Emilia Romagna. Durante o primeiro treino livre, o francês foi surpreendido por um animal na pista. Ele revelou que, "com muita tristeza", colidiu com um coelho que correu para a pista, um choque que supostamente danificou o carro.

 

"Eu não sabia dizer se era um gato pequeno ou um coelho grande", acrescentou o francês. "No fim das contas, era um coelho grande que estava pulando na pista. Não consegui evitá-lo, então tive um grande impacto na asa dianteira."

A colisão teria causado "muitos danos" ao assoalho e à asa dianteira do carro de Gasly. Apesar do acidente com a vida selvagem, Gasly ainda conseguiu dar 21 voltas no primeiro treino e registrou o melhor tempo de 1m16s696 - o suficiente para o sexto lugar.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Owen Bellwood
Fórmula 1
Pierre Gasly
Alpine
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Colapinto avalia estreia com Alpine em Ímola: "Estou começando em um bom lugar"
Próximo artigo F1 - Bortoleto lamenta batida no TL1, mas mantém otimismo para fim de semana: 'coletamos dados valiosos'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros