Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Giovinazzi critica Mazepin por desrespeitar 'etiqueta de classificação' em Ímola

Italiano se classificou em 17º, duas posições à frente do piloto da Haas

Nikita Mazepin, Haas VF-21

Antonio Giovinazzi criticou Nikita Mazepin por demonstrar desrespeito pela 'etiqueta de classificação' da Fórmula 1 depois de um incidente no Q1 do GP da Emilia Romagna, em Ímola.

Enquanto os pilotos tentam dar espaço uns aos outros antes de começarem as voltas rápidas, Mazepin fez diferente: 'grudou' em Giovinazzi na reta principal e ultrapassou o piloto da Alfa Romeo.

Leia também:

Com a volta do italiano sendo arruinada instantaneamente, ele rapidamente lamentou a atitude de seu rival no rádio: "Mas o que ele está fazendo, Mazepin, francamente?".

Após o fim do treino classificatório em Ímola, Giovinazzi comentou sobre o incidente.

“É muito claro”, reagiu o italiano, que se classificou em 17º, duas posições à frente do piloto da Haas.

“Nós nos respeitamos, começando a volta, e ele não respeitou isso. Isso realmente não é correto para uma volta de classificação. Eu não fiz minha última volta. ”

Por outro lado, o piloto russo se defendeu assegurando que não tinha outra alternativa a não ser ficar próximo de Giovinazzi, tendo sido incentivado pelo seu engenheiro, caso contrário, seu tempo estaria esgotado.

“Todos estão saindo ao mesmo tempo e a pista não é grande o suficiente para todos nós", disse o estreante.

“Tivemos uma conversa sobre o acordo de cavalheiros e obviamente não tive problemas com isso. Mas quando há três segundos no relógio, você vai ou tem que lutar, e você vai cruzar a linha primeiro."

“Então eu não acho que haja um problema com isso. Estou aqui para dar minhas voltas, estamos todos no mesmo mundo. ”

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

O piloto da Haas terminou a sessão de classificação na 19ª posição, em um fim de semana em que já experimentou várias saídas da pista, incluindo uma batida maior no primeiro treino livre de sexta-feira.

“O carro é um pouco difícil de guiar, para ser consistente e para ter certeza de como estará a cada volta,” explicou Mazepin.

"Acho que nós, como equipe, estamos trabalhando muito bem. Eu e meu companheiro de equipe [Mick Schumacher] estamos dando feedbacks muito semelhantes. E acho que estamos extraindo o máximo por enquanto e construindo uma boa base", concluiu.

F1 AO VIVO: POLE 99 de Hamilton e Pérez INCOMODA Verstappen para o GP da F1 em Ímola | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior F1: Pérez diz que "deveria estar na pole" em Ímola
Próximo artigo F1: Bottas "não conseguiu confiar na traseira" da Mercedes no Q3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros