F1: Guenther Steiner será embaixador do GP de Miami

Após saída da Haas, Guenther Steiner, acumula funções no paddock

Guenther Steiner, former Haas Team Principal and TV Presenter

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Guenther Steiner assumiu mais um posto na Fórmula 1. Agora ele será o embaixador do GP de Miami. Ele, que já foi chefe da Haas entre 2016 e 2023, começou a temporada como analista da Sky Germany. No GP da Austrália, ele conduziu as entrevistas com o top 3.

O GP de Miami será em maio. A função de Steiner é ajudar a promover uma das mais recentes adições do campeonato ao calendário.

Leia também:

"Estou animado para atuar como embaixador do GP de Miami, que se tornou uma das minhas corridas favoritas do ano", disse Steiner.

"Vi em primeira mão o incrível crescimento que a Fórmula 1 teve nos Estados Unidos e ela tem muito potencial para continuar crescendo, especialmente com corridas como a de Miami como parte do circuito.

"O evento, que reflete a visão ousada dos organizadores, combina o espetáculo americano e as corridas de F1 com uma atmosfera vibrante na pista e na própria cidade."

Gunther Steiner, RTL, on thegrid

Gunther Steiner, RTL, no thegrid

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Steiner, que vive nos Estados Unidos há duas décadas e tem uma empresa de compostos lá, tornou-se um nome conhecido graças às suas aparições coloridas na série da Netflix sobre F1, Drive to Survive.

Agora, ele parece pronto para continuar sendo uma figura de proa da série, mesmo sem um papel ativo em uma das equipes.

"Guenther se tornou um nome conhecido entre os fãs de F1 de todas as idades e é um embaixador perfeito para a nossa corrida", disse o presidente do Miami GP, Tyler Epp. "Ele incorpora o espírito competitivo do esporte e tem uma visão clara do que pode ser a F1 na América.

"Ter alguém com sua experiência, reputação e franqueza ligado ao nosso evento, sem dúvida, aumentará a emoção e elevará o fim de semana da corrida a um novo patamar."

Em uma coluna recente para o site F1.com, Steiner disse que gostou de seu tempo longe do serviço ativo na F1, mas não descarta um retorno a um papel de liderança se a oportunidade for adequada.

"A vida tem sido boa desde que deixei a Haas antes desta temporada", escreveu ele. "Essas últimas semanas foram a primeira vez que me afastei da F1 por cerca de uma década. Esse tempo tem sido bom para mim.

"Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que fiquei muito tempo na Haas. Eu voltaria à F1 no futuro, mas precisa ser o projeto certo, bem feito", revelou.

UÉ, ALONSO vai correr em 2 EQUIPES em 25? Substitui Verstappen, Hamilton ou Pérez? RICCIARDO BALANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes 'abre o jogo' e admite que Verstappen é o favorito para substituir Hamilton
Próximo artigo F1- Wolff provoca Hamilton sobre mudança para Ferrari em 2025: "Pode começar a imaginar nossa asa traseira"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil