Recomendado para você

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

F1: Mercedes busca respostas após perder quase 1s nas retas de Spa

"Há uma série de problemas de equilíbrio que temos durante a volta", afirmou Hamilton; confira mais no Motorsport.com

George Russell, Mercedes F1 W15

A Mercedes não teve muita velocidade máxima nos treinos em Spa-Francorchamps e está empenhada em resolver isso antes da classificação, tendo verificado um déficit de 0s9 nas retas na comparação com a McLaren.

Depois de correr com pouca asa na parte da manhã e, consequentemente, ter tido dificuldades no segundo setor da pista de Spa, a Mercedes adicionou mais downforce para ajudar a equilibrar melhor seu desempenho na última sessão desta sexta-feira no GP da Bélgica de Fórmula 1.

O editor recomenda:

No entanto, embora essa mudança de configuração tenha melhorado a sensação geral do carro, ela não melhorou em nada seu desempenho em relação aos adversários nas retas, com George Russell terminando o segundo treino em sexto lugar e Lewis Hamilton em 10º.

Uma preocupação especial para as Flechas de Prata foi o fato de que seus dados sugeriam que o principal déficit em relação aos adversários está na velocidade em linha reta - com as primeiras estimativas sugerindo que a diferença em relação à marca de referência é de até 0s9 apenas nas retas.

Falando depois, Hamilton disse que, após uma série de boas corridas para a Mercedes, não havia muitos pontos positivos a serem tirados do primeiro dia em Spa-Francorchamps. "Foi um dia muito ruim", admitiu Lewis, que perdeu suas duas primeiras tentativas com pneus macios no segundo treino livre. "Obviamente, o carro tem estado muito bem nas últimas duas corridas, mas hoje foi completamente diferente".

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

"Trabalhamos nisso. A primeira sessão não foi muito boa, mas, na segunda, fizemos algumas mudanças e tudo começou bem. Depois, quando cheguei ao pneu macio, simplesmente não consegui melhorar", disse o piloto das Flechas de Prata.

"Há uma série de problemas de equilíbrio que temos durante a volta, e foi melhor nesta sessão, mas todos os outros [times] foram ainda melhores. Portanto, estar 1s2 segundo atrás [de Lando Norris, britânico da McLaren que foi o mais rápido do dia] não é nada bom."

Russell acrescentou: "Temos muito trabalho a fazer esta noite. Acho que a McLaren está definitivamente um passo à nossa frente no momento, assim como a Red Bull. Então, só precisamos continuar avaliando e seguir em frente".

No entanto, George acha que o quadro competitivo do fim de semana não está totalmente definido, com ele suspeitando que a McLaren estava em um modo de motor mais competitivo. "Acho que as McLarens estavam com a potência máxima, o que lhe dá alguns décimos nesta pista", disse ele.

"Portanto, sábado será definitivamente um dia diferente, e tenho certeza de que podemos encontrar um pouco mais esta noite. Sempre tivemos sextas-feiras muito boas, e os outros nos alcançaram no sábado, então espero que sejamos nós neste fim de semana", completou o jovem britânico da F1.

Especial: MASSA detalha HUNGRIA-2009 após 15 anos da 'MOLADA'. Felipe Motta relata TENSÃO pós-batida

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast - Quem é o culpado na treta da McLaren? Rico Penteado participa

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Alpine teme greve em fábrica caso feche acordo de motores Mercedes
Próximo artigo Quais são os motivos da Renault abandonar produção de motores para F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros