F1: Hamilton 'chuta o balde' e 'larga mão' da temporada 2023 da Mercedes

Piloto entende que corrida em Monza possa ter sido a pior para a equipe até então

Lewis Hamilton, Mercedes W14

Foto de: Erik Junius

Lewis Hamilton revelou que está contando os dias para o lançamento do carro de 2024 da Mercedes, enquanto uma série de corridas "dolorosas" continua acontecendo para sua equipe nesta temporada da Fórmula 1.

Leia também:

O time de Woking teve outro fim de semana difícil em Monza, onde a Ferrari estava claramente um passo à frente com o W14 sendo o terceiro carro mais rápido no domingo. George Russell e Hamilton terminaram em quinto e sexto, apesar de uma óbvia desvantagem de velocidade máxima.

A vida de Hamilton tem sido dificultada ultimamente por algumas sessões de classificação difíceis, com o heptacampeão largando apenas em 13º em Zandvoort e em oitavo em Monza. Embora em ambas as ocasiões o britânico tenha subido na tabela e marcado pontos decentes, sua equipe não tem liderado a perseguição à imparável Red Bull.

“As corridas são bastante simples para mim”, disse ele. “Tenho que fazer melhor na classificação, por isso não é um dia tão difícil e apenas convivendo com o carro que temos no momento. Hoje é o terceiro carro mais rápido e é obviamente doloroso para todos nós. Gostaríamos de ser mais rápidos. Mas estamos apenas contando os dias até fevereiro.”

Hamilton está esperançoso de que o carro esteja em melhor situação na próxima corrida em Singapura.

“Sinto que este [Monza] pode ser o pior para nós”, disse ele. “Singapura tem alto downforce e, quando colocamos nossa asa de alto downforce, geralmente ficamos um pouco melhores. Não tão ruim quanto aqui. Então espero estar certo.”

Pela segunda corrida consecutiva, Hamilton optou por uma estratégia de pneus iniciais compensados em Monza e foi apenas um dos três pilotos a apostar nos duros. Depois de uma parada surpreendentemente precoce para os médios na volta 27, ele questionou a decisão, já que esperava ficar de fora por mais oito voltas.

O britânico também deixou claro que tinha dúvidas sobre levar seus médios até a bandeira sem mais paradas, dizendo a certa altura: “Agora estamos ferrados, não sei como esses pneus vão durar”. No final, ele fez um bom trabalho na gestão dos pneus e ultrapassou Fernando Alonso, Oscar Piastri (com quem fez contacto), Lando Norris e Alex Albon, rumo aos seis primeiros.

“Definitivamente não fiquei chateado”, disse ele quando questionado sobre as mensagens de rádio. “Eu deveria ir para a volta 35 e o ritmo não parecia tão bom naquele momento. Mas eles me pararam."

“A diferença entre mim e os McLarens era grande, fiquei atrás de um Aston. Então, naquele momento, eu não percebi qual poderia ser minha trajetória. Mas tomei cuidado com os pneus, diminuí a diferença e tive aquela boa batalha.”

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Evolução da Ferrari em Monza é 'real' ou algo pontual?
Próximo artigo F1: Wolff perderá GP do Japão devido a uma cirurgia no joelho; D'Ambrosio ocupará cargo de chefe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil