Fórmula 1 GP da Itália

F1: Hulkenberg faz duras críticas ao desenvolvimento da Haas; confira

Alemão foi rápido em perceber que o desempenho da sua equipe estava longe do esperado; já são nove corridas consecutivas sem marcar pontos

Nico Hulkenberg, Haas VF-23

Apesar de ter começado a temporada 2023 da Fórmula 1 com um dos carros mais forte do meio do grid, a Haas não consegue terminar entre os dez primeiros desde Miami e o principal motivo para isso é o mau manuseio dos pneus.

Leia também:

Na classificação, às vezes eles podem mostrar um pouco de brilho, mas na corrida eles não são páreos para seus rivais diretos. Isso ficou evidente em Monza, apesar da boa largada de Nico Hulkenberg - que saiu da 13ª posição e chegou a estar na zona de pontuação por um determinado momento. 

O alemão conseguiu superar o Aston Martin de Fernando Alonso, no entanto, à medida que a corrida avançava, o espanhol 'devolveu' a ultrapassagem puxando um 'bonde' que veio logo atrás e fez a mesma coisa. 

Isso fez com que Hulkenberg optasse por uma troca antecipada de pneus e, no fim, ele foi um dos seis pilotos que precisaram ir aos boxes duas vezes. Quando a bandeira quadriculada foi agitada, o alemão estava em P17 e seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, em P18. 

"Estamos gastando os pneus, o equilíbrio não está bom, temos pouca aderência e não conseguimos acompanhá-los. Então, sim, foi uma das corridas mais difíceis e piores da temporada", avaliou Hulkenberg. 

"O desempenho e a sensação do carro foram muito melhores em Zandvoort, então precisamos investigar os motivos. Além disso, é claro, é um grande problema o fato de não termos uma nova asa dianteira para essa pista, enquanto todos os outros trouxeram algo novo. Para ser sincero, não merecemos nenhum ponto por isso", criticou.

O piloto de 36 anos agora espera que as ruas de Singapura sejam mais adequadas para eles. "Estou cautelosamente otimista, mas acho que deveríamos estar em uma posição melhor. Pelo menos em termos de meio de grid, porque hoje parecia que todos nos ultrapassavam."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari permitiu briga entre Leclerc e Sainz em Monza como "agradecimento aos tifosi"
Próximo artigo Podcast #246 - Ferrari 'renasce' em 2023? E os futuros de Sainz e Palou?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil