Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Wolff perderá GP do Japão devido a uma cirurgia no joelho; D'Ambrosio ocupará cargo de chefe

Chefe da Mercedes sofreu um acidente de bicicleta durante a pausa de verão da F1

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

A Mercedes confirmou que Toto Wolff não estará presente no GP do Japão de Fórmula 1 no fim deste mês, devido a uma operação que o austríaco terá que passar, com Jérôme d'Ambrosio assumindo o papel durante o fim de semana.

O chefe da equipe alemã terá que se submeter a uma cirurgia no joelho na quarta-feira após o GP de Singapura e, por isso, não terá como estar presente em Suzuka. Wolff ainda não confirma sua presença na etapa seguinte, o GP do Catar, no começo de outubro, como indicado pelo Speedcafe, já que deverá se locomover com o auxílio de muletas. 

Leia também:

A cirurgia de Wolff se dá pelo acidente de bicicleta que sofreu durante a pausa de verão da F1 onde sofreu também uma fratura na região do cotovelo, além da lesão no ligamento anterior do joelho.

Wolff revelou que tentou absorver o impacto com o joelho, mas esta acabou sendo uma zona bastante afetada, somando em cima de outra lesão que já se arrastava desde 2015 devido a um acidente doméstico.

O chefe da Mercedes possui um histórico negativo de acidentes. Em 2014, também a bordo de uma bicicleta em Budapeste junto com um grupo de amigos, Wolff sofreu uma queda com faturas no ombro direito, clavícula, cotovelo e punho.

Esta não é a primeira ocasião na qual o austríaco perderá um fim de semana de F1 desde que assumiu a Mercedes. Wolff não esteve presente nos GPs do Japão e do Brasil mas não por motivos de saúde.

Em seu lugar estará Jérôme d'Ambrosio, ex-piloto e ex-chefe da Venturi na Fórmula E, que foi contratado pela Mercedes para ocupar o cargo de diretor do programa de desenvolvimento de pilotos neste ano, mas está sempre ao lado de Wolff nos finais de semana de F1.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #246 - Ferrari 'renasce' em 2023? E os futuros de Sainz e Palou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton 'chuta o balde' e 'larga mão' da temporada 2023 da Mercedes
Próximo artigo F1: Pilotos reclamam que carros atuais são difíceis de seguir como os de 2021 e pedem DRS 'mais poderoso'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil