Fórmula 1 GP da Itália

F1: Marko dispara contra Pérez e insiste em Norris na Red Bull

Consultor esportivo da equipe lamentou duração do contrato de Lando, que interessa à Red Bull para substituir 'Checo' a partir de 2025

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing, 2nd position, talk after the race

Embora qualquer dúvida sobre o futuro de Sergio Pérez na Red Bull para a temporada de 2024 da Fórmula 1 tenha sido recentemente esclarecida com algumas declarações de Christian Horner, que o ratificou, o destino do piloto mexicano para além dessa mesma temporada parece muito menos claro, especialmente depois das últimas palavras de Helmut Marko.

Leia também:

O conselheiro da Red Bull concedeu entrevista ao programa de seus compatriotas, Sport & Talk, da Servus TV, na qual falou claramente sobre a segunda vaga da equipe a partir da temporada 2025, e não escondeu a admiração por Lando Norris. Além disso, aproveitou para lançar um dardo em direção a Checo, seu atual segundo piloto.

“Pérez não é consistente. Nem sempre está focado", disse ele, antes de continuar. “Mas ele tem contrato até 2024 e Lando Norris tem contrato até 2025. É uma pena que seu acordo dure tanto porque ele seria um dos candidatos."

Não é a primeira vez que Marko elogia e reconhece seu interesse nos serviços de Norris para a sua equipa e revelou que, se não fosse a sua última assinatura de contrato com a McLaren, ele já poderia fazer parte da estrutura da equipe de bebidas energéticas.

“Já tínhamos chegado a um acordo com o seu agente para lhe dar um lugar na Toro Rosso, mas então o seu empresário percebeu que eles tinham outra opção no seu contrato com a McLaren.

Após essas palavras, Marko aproveitou novamente para explicar o motivo pelo qual vê Pérez muito mais fora da F1 do que dentro: “Sérgio já tem mais de 30 anos e em breve terá seu quarto filho, já tem outros interesses. Temos que ver o que acontece a seguir."

O veterano austríaco também quis destacar o desempenho de Checo nas últimas temporadas e reconheceu que não é fácil igualar ou chegar perto do nível atual de Max Verstappen, além de explicar o que precisa ter um companheiro que queira enfrentar o holandês.

“Por um lado, o assento da Red Bull é um dos mais cobiçados, por outro, tem Max Verstappen como rival. Há a necessidade de se ter uma personalidade muito forte e precisa ser mentalmente forte. Pérez já é o piloto que fez o melhor entre todos nos últimos anos e também conquistou vitórias”, explicou.

Quanto a Lando Norris, o piloto britânico da McLaren já foi questionado no fim de semana passado em Monza sobre o alegado interesse da Red Bull: “Obviamente é algo a que estaria aberto no futuro. Max é um dos melhores pilotos da história da F1 ", foram suas palavras a esse respeito.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #246 - Ferrari 'renasce' em 2023? E os futuros de Sainz e Palou?
Próximo artigo ANÁLISE F1: Evolução da Ferrari em Monza é 'real' ou algo pontual?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil