F1: Hamilton diz que falta de força aerodinâmica atrapalhou dia da Mercedes
Após ficar meio segundo atrás de Max Verstappen, heptacampeão afirmou que tirou tudo o que foi possível do carro
Apesar de uma dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP do México de Fórmula 1, Lewis Hamilton não conseguiu se aproximar de Max Verstappen no segundo treino, considerado o mais importante do dia.
No final, Verstappen foi o líder, tendo Valtteri Bottas na segunda colocação e Hamilton ‘apenas’ em terceiro, a 0s509 do holandês. Ao final do treino, o vice-líder do campeonato esclareceu o que pode estar errado em seu carro.
“De um modo geral, o carro está ok, não tivemos nenhum grande problema”, disse Hamilton. “Acho que estamos dando absolutamente tudo o que temos. E acho que foi só. Eles foram mais rápidos do que nós no momento.”
“Não temos preocupações reais. Estamos apenas aperfeiçoando nossa configuração e apenas tentando melhorá-la. Mas estamos sem força aerodinâmica, o que é provavelmente o motivo pelo qual temos a diferença de meio segundo entre nós.
Já Verstappen, foi só elogios ao carro da Red Bull, afirmando que a situação da pista no primeiro treino o atrapalhou.
“Foi um dia muito bom. É claro que sempre tentamos melhorar o carro, tentando fazer com que pareça melhor. No TL1 a pista estava muito suja, então no TL2 isso já estava um pouco melhor. Parece que o carro está funcionando muito bem. Temos algumas coisas, é claro, para olhar, nunca estamos felizes e sempre tentaremos melhorar.”
F1 2021: Saiba TUDO dos treinos livres para o GP do MÉXICO, no Hermanos Rodríguez | SEXTA-LIVRE
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.