F1: Hamilton diz que GP do Canadá foi uma de suas ‘piores corridas'
Apesar de garantir o seu melhor resultado na temporada, o heptacampeão disse que seu desempenho foi “fraco” em Montreal
O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, finalizou o GP do Canadá da Fórmula 1 em quarto lugar, depois de perder o pódio no fim da corrida para o seu companheiro de equipe, George Russell. O resultado foi o melhor do inglês na temporada de 2024. Apesar disso, o heptacampeão não aparentou estar satisfeito.
“No fim de semana, foi um desempenho muito ruim da minha parte. Ontem, algumas outras coisas aconteceram, mas foi principalmente eu. E hoje, apenas uma das piores corridas que fiz, muitos erros
“Mas é claro que se eu tivesse me classificado melhor, estaria numa posição muito melhor hoje. Então é o que é”, disse o britânico a Sky Sports F1.
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Hamilton largou em sétimo no grid depois de um desempenho aquém do esperado no treino classificatório do sábado (9/6). Durante a corrida, se viu preso atrás de Fernando Alonso, da Aston Martin, por boa parte da primeira metade da corrida.
Só depois de ultrapassar seu ex-companheiro de equipe nos boxes durante a primeira entrada do safety car, desencadeado por uma batida de Logan Sargeant, Hamilton colou no pelotão da frente e conseguiu ultrapassar Russell e o piloto da McLaren, Oscar Piastri. Com isso, assumiu a terceira colocação, que durou pouco. Os pneus médios de Russell provaram ser cruciais nos momentos finais e fez com que ele reassumisse a terceira posição.
F1 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.