F1: Hamilton diz que vitória no Brasil será difícil por Red Bull "ter o melhor carro"

Heptacampeão joga favoritismo de GP de São Paulo para rival e relembra "ritmo fenomenal" da equipe austríaca no México

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, arrives on the podium

Mark Sutton / Motorsport Images

Após a vitória dominante no GP do México de Fórmula 1, a Red Bull chega forte ao Brasil como principal candidata ao primeiro lugar, e não é apenas a equipe austríaca que fala isso: Lewis Hamilton, da Mercedes, também acredita que os rivais pelo título terão a vantagem em São Paulo, onde costumam ser favoritos.

Na última corrida em Interlagos, realizada em 2019, Max Verstappen venceu com facilidade, no que poderia ter sido seu segundo triunfo consecutivo. Em 2018, o holandês liderava a prova até tocar com o retardatário Esteban Ocon e perder a ponta. O carro de 2021 da escuderia está melhor que os últimos anos e os coloca em posição ainda melhor.

Leia também:

"Eu imagino que seja muito íngreme [batalha pela vitória no Brasil]", disse Hamilton na coletiva de imprensa do GP de São Paulo. "Acho que o ritmo deles foi fenomenal na última corrida e tiveram um carro forte o ano todo, o melhor - você pode dizer. Então, acho que fizemos o máximo que podíamos."

"Definitivamente vamos dar tudo este fim de semana para ver se conseguimos extrair mais da nossa máquina. Da última vez aqui, eles foram incrivelmente fortes, então vamos antecipar que serão novamente muito difíceis de derrotar, mas quando há vontade, há jeito - espero", acrescentou.

Questionado se a corrida sprint, que retorna para sua última edição do ano no Brasil, seria benéfica à Mercedes por Interlagos ser um circuito que favorece ultrapassagens, Hamilton respondeu que o formato não os ajudaria se a escuderia for mais lenta.

"Não adianta nada se eles forem mais rápidos, mas vamos esperar para ver", comentou o heptacampeão. "O que nos concentramos é em colocar o carro na janela certa, o que não é fácil. Não é um veículo simples de configurar, mas provavelmente é semelhante para todos."

"Eu estive com os engenheiros um pouco antes tentando ter certeza de que começaríamos com o pé direito, porque precisamos do P1 - então será ainda mais intenso neste fim de semana", completou.

F1 2021: A F1 está de volta ao Brasil! Rico Penteado analisa prova em Interlagos | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Chefe da Aston Martin deve trocar equipe pela Alpine; saiba mais
Próximo artigo F1: Russell estreia pela Mercedes nos testes após GP de Abu Dhabi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil